Bitcoin registra elevado fluxo de saída depois de perder US$ 98 milhões na última semana
O dinheiro está fluindo do Bitcoin diretamente para outros ativos
Bitcoin (BTC), a criptomoeda principal em termos de capitalização de mercado, atingiu um recorde de fluxo de saída na última semana. Coinsshares, uma gestora de moeda digital, divulgou um relatório em 17 de maio, observando que o BTC perdeu US $ 98 milhões (£ 69 milhões) e esses fundos foram exclusivamente a partir de produtos de investimento em BTC. Supostamente, as saídas representaram 0,2% dos ativos sob gestão (AUM).
De acordo com o relatório da Coinsshares, todos os outros produtos de investimento digital registraram fluxos positivos, totalizando US $ 48 milhões. Como tal, a empresa concluiu que os investidores estão diversificando seus portfólios investindo em moedas com os próximos desenvolvimentos, como Cardano (ADA) e Polkadot (DOT) com entradas no valor de US $ 6 milhões e US $ 3,3 milhões, respectivamente. No entanto, a ETH foi a moeda mais popular depois de obter entradas no valor de US $ 27 milhões.
A ETH definiu um novo recorde também, dado que seus volumes de negociação de produtos de investimento superaram o BTC. Os produtos de investimento de ETH apontados pela CoinsShares tiveram um volume de negociação de US $ 4,1 bilhões, enquanto a BTC registrou um volume de US $ 3,2 bilhões. Para fins de comparação, os investidores injetaram US $ 15,6 bilhões em produtos de BTC em 2020, enquanto a ETH possui apenas US $ 2,5 bilhões no mesmo período.
BTC continua afetando o mercado de altcoins
Esta notícia vem após o BTC/USD atingir uma nova alta de todos os tempos (ATH) em US $ 64.863,10 em 14 de abril. Enquanto a moeda lutou para manter esse impulso de alta, logo fez uma forte correção descendente e passou a ser negociada acima do nível de US $ 50.000,00 por alguns dias antes de mergulhar para negociar tão baixo quanto $ 47.714.66.
Entretanto, a moeda logo ganhou impulso e violou os US $ 50.000,00 e permaneceu lá até que um tweet de Elon Musk estimulasse uma nova tendência de baixa no mercado de BTC. Com isso, os ursos puxaram o BTC abaixo de 50k, chegando perto de 42k. Isso marca o ponto mais baixo que o BTC atingiu desde 9 de fevereiro.
Como é a norma no mercado de criptomoedas, o desempenho do BTC determina a direção que a maioria das moedas alternativas receberá. No momento, todas as moedas da lista top-10 de criptos principais, exceto XRP e USDT, estão sangrando com o ICP sendo o maior perdedor depois da queda de 16,41% de seu valor nas últimas 24 horas.
Fonte: Invezz
- Veja também: Sony busca plataforma de apostas que aceita bitcoin