Bitcoin e o declínio geral nos mercados financeiros hoje
Tudo está quebrando: ações, títulos, criptomoeda, commodities, tudo tombado
Há um declínio geral nos mercados financeiros hoje, afetando quase todos os ativos: ações, títulos, criptomoedas e commodities.
https://twitter.com/zerohedge/status/1394983612987187203?s=20
Tudo está quebrando: ações, títulos, criptografia, commodities, tudo tombado
Até o ouro caiu 0,20% em comparação com ontem.
A queda mais significativa é nas criptomoedas, com bitcoin em -15% e várias altcoins piorando ainda mais, como ETH (-24%), BNB (-25%), XRP (-24%), ADA (-26% ) e DOGE (-27%).
As ações da Tesla na Nasdaq no pré-mercado perderam 3%, enquanto as ações da Coinbase perderam quase 6%.
Apenas o índice do dólar subiu, ligeiramente, indicando que os comerciantes e os investidores estão procurando provavelmente dólares hoje, tanto que eles estão dispostos a vender tudo o mais a preços baixos.
- Veja também: Bitcoin pode estar perto do apoio: as instituições estão otimistas por causa de seus fundamentos
Algo semelhante aconteceu no ano passado, em meados de março, quando houve uma verdadeira quebra dos mercados financeiros. Embora a situação atual deva ser completamente diferente, à medida que a pandemia está sendo superada, o pânico ainda prevalece nos mercados financeiros hoje.
Os motivos da queda dos mercados financeiros
De fato, o pessimismo está se espalhando depois que o BCE alertou a zona do euro de que terá de lidar com altos riscos de estabilidade financeira, devido aos elevados encargos da dívida e preocupações emergentes com a inflação.
O rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA de 10 anos atingiu uma alta semanal de 1,67%, desencadeando uma venda geral de ações da Apple, Microsoft e Facebook, que perderam 1% nas negociações pré-mercado.
Na verdade, os mercados financeiros estão sofrendo desde ontem.
De acordo com o estrategista-chefe global da Daiwa Securities , Hirokazu Kabeya, as preocupações com a inflação estão fazendo com que os investidores relutem em tomar decisões importantes até que vejam uma imagem mais clara. Ele afirmou:
As preocupações com a inflação manterão os mercados incertos por enquanto, embora eu não espere que os preços das ações entrem em colapso devido às reaberturas econômicas.
Em março do ano passado, a queda durou cerca de uma semana, com a recuperação aos níveis anteriores ao colapso ocorrendo já na semana seguinte e um retorno aos níveis máximos em menos de dois meses. Mas a intervenção maciça do Fed foi necessária, também possibilitada pela inflação muito baixa da época. Não há garantia de que o Fed fará o mesmo desta vez.
Fonte: Cryptonomist
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future