Samsung adiciona suporte para wallet de terceiros

A gigante da eletrônica Samsung adiciona suporte para wallet de terceiros, a empresa anunciou que permitirá que usuários de smartphones Galaxy mais antigos que não possuem seu aplicativo wallet – o Samsung Blockchain Keystore – usem carteiras de hardware.

A empresa também reorganiza sua divisão de blockchain e expande o escopo dos serviços de criptomoeda de seus telefones para permitir suporte de carteira de terceiros.

O desenvolvimento basicamente permitirá que usuários de criptoativos transfiram seus tokens de seus próprios aplicativos para carteiras de hardware.

De acordo com Newsis em um post no Samsung Newsroom, a empresa escreveu que os dispositivos que executam o Android OS 9.0 que não possuem o aplicativo Samsung Blockchain Keystore podem baixar uma atualização que permitirá que eles conectem fisicamente carteiras de hardware para “gerenciar ativos ou chaves de blockchain“.

Blockchain Wallet PR main1

A empresa afirmou que os smartphones Galaxy agora podem ser conectados a carteiras de hardware da Ledger , começando com a Ledger Nano S e Ledger Nano X. A empresa foi citada como tendo declarado que estava planejando adicionar suporte para “várias” outras carteiras de terceiros.

A empresa já havia procurado enfatizar o fato de que seu aplicativo é sustentado por sua plataforma Knox segura, que protege chaves privadas com autenticação de impressão digital e senha.

E Newsis acrescentou que a Samsung estava trabalhando para fortalecer sua equipe de blockchain em uma tentativa de “promover a popularização da tecnologia de blockchain“, “reunindo membros da equipe que estiveram envolvidos no desenvolvimento de blockchain, bem como projetos de colaboração domésticos e internacionais” para “expandir ”E“ reorganizá-los em um grupo de desenvolvimento de blockchain. ” O novo grupo passará a fazer parte do departamento sem fio da Samsung Electronics.

 

Fonte: CryptoNews

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.