Mineradores saindo da China: isso é bom ou ruim para o Bitcoin?
Nova regulamentação na China deve mudar os planos dos mineradores de Bitcoin
Reguladores e fiscalizadores chineses emitiram dois avisos assustadores em uma semana. O preço do Bitcoin (BTC) despencou para US $ 30.000, valor que não atingia desde janeiro. Há algumas evidências de que os mineradores de Bitcoins (BTC) chineses podem levar esses alertas muito a sério.
A especialista em criptomoedas Dovey Wan, parceira fundadora da Primitive Ventures, tem certeza de que o hashrate da rede do Bitcoin (BTC) cairá ainda mais. Já perdeu 30% desde meados de maio e agora está estimado em 120 EH / s.
Imagem por Bitinfocharts
Embora a queda do hashrate Bitcoin (BTC) em meados de abril tenha sido provavelmente atribuída à explosão da mina de carvão na província da Mongólia Interior, a queda contínua pode indicar que os mineradores podem começar a abandonar a China.
A Sra. Wan admitiu que muitos mineradores chineses estão se preparando para se mudar para o exterior. Para eles, a contínua repressão à mineração de Bitcoin (BTC) estava prevista desde 2018. Portanto, eles vão realocar as instalações de mineração fora da China.
Ela afirma que as plataformas serão transferidas principalmente para o Paquistão, Cazaquistão e “outros países subdesenvolvidos adjacentes” que são tradicionalmente amigáveis aos empresários chineses.
Além disso, alguns mineradores chineses são atraídos pela eletricidade de baixo custo na África e estão explorando oportunidades de minerar bitcoins (BTC) lá, acrescentou a Sra. Wan.
- Veja também: Entenda como a China fez o mercado de criptomoedas desabar, perdendo 500 bilhões em capitalização de mercado
Bitcoin Mining 2.0
Enquanto isso, essa migração pode avançar a posição da criptomoeda carro-chefe. O pesquisador experiente do Bitcoin (BTC), Vijay Boyapati, opina que o Bitcoin (BTC) se beneficiará de sua proibição na China.
Imagem via Twitter
Caso o governo chinês restrinja as atividades de mineração, os empresários do Bitcoin (BTC) terão que buscar oportunidades para continuar minerando em países menos autoritários.
Como resultado, assim que a maioria dos mineradores sair da China, o tradicional “China FUD” será finalmente descartado.
Ao mesmo tempo, o proeminente cypherpunk e CEO do estúdio de desenvolvimento Blockstream Bitcoin (BTC), Adam Back, está certo de que a China nunca “realmente” baniu o Bitcoin (BTC). Portanto, todos esses alertas assustadores nada mais são do que problemas “perdidos na tradução”.
Conforme relatado pela U.Today anteriormente, o anúncio anti-Bitcoin (BTC) de ontem resultou em uma queda de dois dígitos no preço da moeda-rei. No início desta semana, o Bitcoin (BTC) atingiu US $ 30.000, alimentado principalmente pelo China FUD.
No entanto, mover instalações chinesas de Bitcoin para o exterior será um processo complicado e desafiador para gigantes da mineração. Como resultado, os pools de mineração que já estabeleceram negócios fora da China podem se beneficiar mais com esse “êxodo”.
Fonte: U.Today