Parabéns por sobreviver à maior queda da história do Bitcoin, mas o pior está por vir?

Dados da Glassnode mostram que o recente crash do Bitcoin foi o maior da história em termos de dólares, chegando a US $ 2,56 bilhões.

A “queda da corona” de março de 2020 foi a maior anterior, de US $ 1,38 bilhão.

Embora os ganhos de 13% ontem tenham trazido um alívio bem-vindo, a incerteza ainda impera. A questão na mente de todos é: ainda estamos em um mercado altista?

Bitcoin Proft
Fonte: @WClementeIII no Twitter.com

O sentimento permanece bruto

Os eventos da última quinzena mostraram que o Bitcoin não é imune ao FUD (medo, incerteza, dúvida) ou, como alguns suspeitam, à manipulação do mercado. Manter-se firme durante todo esse período foi uma experiência dolorosa para a maioria. Mas o maior temor é que o crash da última quarta-feira tenha sinalizado o fim da corrida de touros.

Ainda há debate se esse é o caso ou não. Do ponto de vista do sentimento, uma leitura de 22 no Índice de Medo e Ganância mostra que os nervos em frangalhos ainda estão em carne viva de medo extremo.

Esta é uma melhoria acentuada em relação à leitura de ontem de 10. Mas dizer que o mercado continua cauteloso seria um eufemismo.

O Índice de Medo e Ganância mede emoções e sentimentos para representá-los em uma escala de 0 a 100. 0 representa medo extremo, enquanto 100 mostra ganância extrema.

Uma olhada no gráfico diário Bitcoin mostra que o BTC está atualmente abaixo da média móvel de 200 dias, o que indica que os ursos ainda estão em vantagem, apesar da recuperação do alívio de ontem. Um fechamento acima da média móvel de 200 dias é necessário para dissipar os temores de que o mercado altista acabou.

O BTC está tentando aproveitar os ganhos de ontem e trabalhar seu caminho acima da média móvel de 200 dias. Mas até que isso aconteça, do ponto de vista técnico, é muito cedo para dizer com convicção se o ciclo de alta permanece intacto.

Gráfico do Bitcoin
Fonte: BTCUSD em TradingView.com

O que vem a seguir para Bitcoin?

Isso não impediu uma enxurrada de analistas de opinar sobre o assunto. O fundador da Fundstrat Global Advisors, Tom Lee, disse que a volatilidade é a natureza do Bitcoin. Ele mantém sua previsão de preço pré-crash de US $ 100 mil até o final do ano.

Acho que o bitcoin é hiper-volátil. Essa é a natureza, mas é isso que cria a recompensa para as pessoas.
Novamente, embora o bitcoin esteja na caixa de penalidade agora, ainda acho que ele pode sair do ano com mais de $ 100.000.

Da mesma forma, em uma entrevista hospedada por Scott Melker, o PlanB procurou tranquilizar os espectadores dizendo que seus modelos stock-to-flow (S2F) e stock-to-flow X (S2FX) sugerem que o mercado em alta está intacto.

De acordo com sua análise, o Bitcoin está a caminho de atingir US $ 100 mil com o modelo S2F ou US $ 288 mil com o modelo S2FX.

Sou muito orientado a dados, então não invento isso, mas leio os dados, olho para meus modelos de stock-to-flow, o modelo de stock-to-flow e o modelo de stock-to-flow modelo X, e ambos os modelos realmente mostram que certamente não estamos no fim do ciclo.
Ainda temos algum espaço para ir até $ 100.000 em média ou $ 288.000 em média se você seguir o modelo X de stock-to-flow .

S2F se refere a um modelo de análise estatística que analisa o efeito da escassez no preço do Bitcoin. Os críticos argumentam que a escassez não é o único impulsionador do preço.

Fonte: News BTC

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future