Bitcoin é grande demais para escapar das regulamentações, afirma presidente do Banco Central da Suécia
A Suécia já está trabalhando na regulamentação das exchanges de criptomoedas, já que o presidente do banco central acredita que o BTC é grande demais para escapar das regulamentações globais.
O bitcoin se tornou um ativo muito grande para escapar das estruturas regulatórias, argumentou o presidente do banco central da Suécia – Stefan Ingves. Ao mesmo tempo, o ministro das finanças do país confirmou que o país já está considerando a implementação de regras mais rígidas para as exchanges de criptomoedas.
BTC: Grande demais para não ser regulamentado
Durante um recente discurso citado pela Bloomberg, o presidente do Riksbank, Stefan Ingves, aderiu à tendência dos banqueiros centrais comentando sobre o bitcoin em meio a seu recente aumento de popularidade (e do valor em dólares). Embora a maioria de seus colegas seja abertamente contra o BTC e até mesmo avise os investidores sobre a possibilidade de perder todo o seu dinheiro, Ingves adotou uma abordagem diferente.
Na verdade, ele tocou no assunto quente das regulamentações de criptomoedas e previu que essa legislação está de fato chegando.
“Quando algo fica grande o suficiente, coisas como interesses do consumidor e lavagem de dinheiro entram em jogo. Portanto, há um bom motivo para acreditar que a regulamentação acontecerá ”.
É importante notar, porém, que muito poucos países propuseram quaisquer regulamentações claras sobre o mercado de criptomoedas. Os EUA, por exemplo, lutam há anos, e as propostas mais recentes do FinCEN foram pausadas depois que o governo Biden assumiu o controle.
Embora a Europa também não tenha conseguido definir as regras adequadas, o ministro do mercado financeiro da Suécia, Asa Lindahagen, observou que o governo já está “em processo de apertar os padrões para exchanges de criptomoedas”. Ele se referiu à iniciativa como um “trabalho em andamento em nível internacional”.
Banqueiros contra bitcoin
Como mencionado acima, os banqueiros centrais globais têm atacado abertamente o BTC, especialmente após a enorme volatilidade do bitcoin experimentada em maio.
Um dos mais recentes veio do vizinho sudoeste da Suécia – Dinamarca. O governador do Danmarks Nationalbank, Lars Rohde, descreveu todo o setor como uma “moda especulativa”, já que “não há estabilidade e nem garantia de nenhum lado” sobre seu valor.
Suas palavras vieram logo depois de Andrew Bailey, o presidente do Banco da Inglaterra, alertar os investidores atuais e futuros que eles devem estar preparados para perder todo o seu dinheiro se colocado em bitcoin.
O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, rejeitou recentemente as qualidades do BTC de servir como uma reserva global de valor e forma de pagamento devido às altas flutuações de preço que tende a sofrer.
Fonte: CryptoPotato
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.