BananaSwap será lançada na blockchain Solana

A BananaSwap pretende se aventurar na indústria de arte digital, permitindo transações de tokens não fungíveis (NFTs).

BananaSwap, uma exchange descentralizada (DEX), está definida para ser revelada na blockchain Solana. Diferente da exchange AMM tradicional, ela incorporará a agregação de liquidez AMM e oferecerá suporte a uma variedade de ordens limit.

De acordo com a empresa por meio de um post no site Medium, ela pretende fornecer liquidez em diferentes faixas de preços, um modelo de preço flexível, à prova de liquidez heterogênea e preço médio ponderado no tempo (TWAP) histórico do Oracle. Além disso, a BananaSwap também fornecerá aos usuários um painel de informações mais diversificado para permitir que as informações dos ativos sejam observadas intuitivamente.

Outras vantagens da inovação incluem um painel de transação de ativos amigável para permitir que os usuários troquem facilmente diferentes ativos cripto. Notavelmente, a plataforma oferecerá uma melhoria significativa na taxa de utilização de capital de ativos. Além disso, a plataforma terá uma cadeia de funções de jogabilidade para acelerar o desenvolvimento de perfis DeFi Lego.

O protocolo Solana foi o ecossistema de escolha para o BananaSwap DEX com base em seus atributos. Notavelmente, o protocolo Solana tem um alto rendimento e é significativamente escalonável. Além disso, a rede oferece suporte a transações mais baratas e oferece execução inteligente de contratos.

O lançamento da BananaSwap na Solana deve trazer mais utilidade ao ecossistema e ajudar a consolidar a liquidez do mercado. Desta forma, a plataforma será capaz de atender às demandas de receita de usuários complexos e alterar locais de exchanges descentralizadas. Espera-se também que o produto acrescente uma vantagem competitiva sobre outros provedores de liquidez, oferecendo intervenções melhores e frequentes, além de pool de liquidez.

Perspectiva de futuro

O projeto traçou seu roteiro do segundo trimestre de 2021 até o segundo trimestre de 2022. Além disso, foi prudente com base no nível de competição no ecossistema de exchanges descentralizadas. A BananaSwap entrará em um setor que tem sido dominado pela Uniswap do ecossistema Ethereum, PancakeSwap da Binance Smart Chain e muitos mais.

De acordo com a empresa, pretende-se realizar auditoria do código durante o segundo trimestre de 2021. Além disso, o projeto pretende lançar sua versão de teste no protocolo Solana e concluir a arquitetura geral do design.

Durante o terceiro trimestre de 2021, a empresa prevê permitir a agregação de liquidez AMM. Além disso, a empresa planeja oferecer suporte a pedidos de limite de faixa, fornecer liquidez de faixa de preço e permitir prova de liquidez heterogênea.

Notavelmente, a BananaSwap pretende se aventurar na indústria de arte digital, permitindo transações de tokens não fungíveis (NFTs). A plataforma pretende incorporar os recursos NFT durante o quarto trimestre.

Durante o primeiro trimestre de 2022, os desenvolvedores da BananaSwap anteciparam o lançamento de derivativos e também de ativos sintéticos. Além disso, a empresa anunciou que pretende lançar empréstimos alavancados, contratos perpétuos e opções binárias.

Mais tarde, durante o segundo trimestre, a plataforma espera revelar recursos de várias cadeias e também a troca de ativos entre cadeias. A BananaSwap usará o token BANA como o token de governança, entre outros usos.

Fonte: Coinspeaker

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.