Paul Jones deseja ter 5% de seu portfólio em Bitcoin

Paul Tudor Jones acredita que o Bitcoin é tão certo quanto a matemática e deseja ter pelo menos 5% de seu portfólio nele.

Depois de três semanas preso abaixo do nível de US $ 40.000, o BTC finalmente o quebrou e foi ainda mais alto. Enquanto isso, o famoso administrador de fundos de hedge Paul Tudor Jones diz que certamente quer 5% de sua carteira no BTC.

O BTC ultrapassou US $ 41.000 hoje antes de corrigir para baixo. Por volta das 13:31, o BTC é negociado a US $ 40.064,05 e tem alta de 10% em um dia e uma semana, reduzindo suas perdas mensais para 18%.

Enquanto o BTC estava subindo, o bilionário gerente de fundos de hedge Paul Tudor Jones disse que está de olho na reunião de política desta semana do Federal Reserve, de acordo com a CNBC. Dependendo de sua resposta aos dados econômicos que mostram preços mais altos ao consumidor, Jones também pode investir em criptoassets, dizendo:

Se eles tratarem esses números […] com indiferença, acho que é apenas um sinal verde para apostar pesadamente em todas as negociações de inflação. […] Se eles disserem, ‘Estamos no caminho, as coisas estão bem,’ então, iria all-in nas negociações de inflação. Provavelmente compraria commodities, compraria criptografia, compraria ouro.

Além do mais, entre os cripto, Jones destacou o bitcoin como uma ótima maneira de proteger sua riqueza a longo prazo e como uma reserva de riqueza. E embora ele possa não saber o que fazer com 80% de sua carteira até ver o que o Fed planeja fazer, quanto aos outros 20%, ele disse:

Gosto do bitcoin como diversificador de portfólio. Todo mundo me pergunta o que devo fazer com meu bitcoin? A única coisa que sei com certeza é que quero 5% em ouro, 5% em bitcoin, 5% em dinheiro, 5% em commodities.

Conforme relatado, há pouco mais de um ano, em maio, Jones disse que “mais de 1% […] talvez seja quase 2%” de seus ativos estão em bitcoin.

Se os funcionários “estiverem corretos, se disserem: ‘Recebemos dados, cumprimos nossa missão ou estamos no caminho muito rápido para cumprir nossa missão no emprego”, disse Jones, então haverá uma crise de raiva, uma liquidação em renda fixa e uma correção nas ações, o que “não significa necessariamente que acabou”.

https://youtu.be/tgAV64RoPsw

Enquanto isso, os funcionários do Federal Reserve dos EUA puderam sinalizar na quarta-feira que prevêem um aumento das taxas de juros mais cedo do que o esperado, após leituras de alta inflação, informou o Wall Street Journal. O Barclays Bank PLC espera agora que a inflação anual, medida pelo indicador preferido do Fed, atinja 3,6% no quarto trimestre, o que é quase o dobro da meta do banco central.

Fonte: CryptoNews

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future