De acordo com o CTO da Ripple, a Amazon poderia “definitivamente” usar as cadeias secundárias federadas do XRP Ledger
Diretor de tecnologia da Ripple, David Schwartz acredita que o projeto envolvendo Amazon e XRP Ledger seria possível de ser realizado
A Amazon poderia usar as cadeias secundárias federadas do XRP Ledger para seu serviço de blockchain, de acordo com o diretor de tecnologia da Ripple, David Schwartz.
O executivo disse à Thinking Crypto que a gigante do comércio eletrônico “certamente” possui a infraestrutura necessária para que isso aconteça:
“A Amazon definitivamente poderia… você sabe, eles certamente têm a infraestrutura para fazer isso acontecer. O que precisamos fazer é criar um software que seja limpo e organizado o suficiente… então, acho que poderia ser muito competitivo.”
O arquiteto do XRP Ledger diz que gostaria de chegar ao ponto em que seja “muito, muito fácil” construir sobre a plataforma.
No início deste mês, Schwartz propôs adicionar cadeias secundárias federadas para implementar contratos inteligentes sem afetar a segurança do XRP Ledger. Ele prevê que as finanças descentralizadas serão seu maior caso de uso.
Schwartz aponta que cabe à comunidade decidir se o XRP Ledger precisa do novo recurso, uma vez que não é “uma coisa da Ripple”:
“Não temos uma agenda secreta… Isso não vai dar certo se for apenas uma coisa da Ripple.”
- Veja também: Atualização do processo do XRP: o tribunal acabou de dar um ‘grande golpe’ no caso SEC X Ripple?
Um mundo com várias moedas
Schwartz afirma que não há mundo onde as pessoas não precisem de pagamentos multi-cross.
Mesmo se o Bitcoin “assumisse o controle”, ele diz que ainda haveria necessidade de liquidez, que é onde o XRP entra em jogo.
A criptomoeda poderia servir como “liquidez de último recurso”, de acordo com Schwartz.
Fonte: U.Today