O piloto da NASCAR Landon Cassil será pago em Bitcoin e Litecoin

O piloto da NASCAR Landon Cassil será pago em Bitcoin e Litecoin, ele assinou um acordo de parceria que o tornará o primeiro piloto de automóveis a receber um salário em critptomoeda.

O popular piloto da NASCAR Landon Cassill logo se tornará o primeiro piloto de corridas de automóveis a receber seu salário em criptomoedas por meio de uma nova parceria com a exchange Voyager Digital Ltd.

Primeiro piloto de automóveis a receber salário em criptoativo

Em um anúncio oficial hoje, a National Association for Stock Car Auto Racing, LLC (NASCAR), uma empresa americana de autorização e operação de corridas de automóveis mais conhecida pelas corridas de stock car, revelou que Cassill será pago integralmente em criptomoedas, especialmente Litecoin (LTC) e o Voyager Token (VGX).

O acordo de parceria vai ver Cassil dirigir um Chevrolet Camaro roxo nº 4 personalizado com um carro da marca Voyager completo em 19 corridas da NASCAR Xfinity Series nesta temporada em 16 estados. A primeira corrida deve começar neste sábado no Tennessee Lottery 250 em Nashville Superspeedway.

Cassil admitiu, por meio de uma entrevista por telefone, que era um usuário de criptomoedas de longa data e estava apenas procurando a agência certa para fazer parceria. Ele observou que muitos de seus fãs ultimamente são usuários de criptoativos, e a indústria de cripto tem recebido muita atenção dos investidores de varejo.

“Sou um usuário de criptomedas e estou envolvido há vários anos. Isso é algo que eu queria fazer há algum tempo, mas era sobre encontrar o parceiro certo para fazer isso. Muitos dos meus fãs são usuários de criptoativos e, ultimamente, tem havido muita atenção do varejo sobre isso. Então, de uma perspectiva da comunidade e de um atleta falando por um espaço, o momento foi perfeito neste verão ”, disse Cassil.

O motorista da NASCAR supostamente conheceu Steve Ehrlich, CEO da Voyager, em uma cúpula da Litecoin há dois anos, e eles se deram bem imediatamente devido ao interesse comum em criptomoeda.

Falando sobre a parceria, Ehrlich disse:

“O foco e a determinação de Landon Cassill na pista de corrida se traduzem em tudo o que ele faz, e é por isso que estamos honrados em fazer parceria com ele nesta temporada da Série Xfinity. Landon também compartilha nossa visão de adoção generalizada de criptoativos e temos orgulho de ser a primeira empresa a garantir um patrocínio primário da NASCAR totalmente com criptomoeda … Acho que é realmente importante que as pessoas com quem você faz negócios tenham um entendimento de criptoativos. ”

Salários em critpoativos

O fundador da Litecoin, Charlie Lee, que também admitiu que Cassil tem sido um grande apoiador da Litecoin e da indústria de criptomoeda por vários anos, acredita que o “acordo histórico mostra o crescente alcance da comunidade Litecoin no mundo dos esportes profissionais e, eventualmente, além.

Embora Cassil seja o primeiro piloto de corridas de automóveis a receber pagamentos em criptoativos, as criptomoedas para salários na indústria esportiva não são inteiramente novas. Em abril, o CryptoPotato informou que funcionários e jogadores do gigante da NBA, o Sacramento Kings, poderiam receber uma parte significativa de seu salário em Bitcoin.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.