O caminho do Santo Fibonacci do Bitcoin
Santo Fibonacci do Bitcoin abençoando o trajeto!
Mais uma vez, um recurso que está presente em todas as análises gráficas: Fibonacci.
Uma rápida olhada no gráfica diria aos incrédulos que é só uma coincidência. Até poderia ser, se não fosse tão perfeito.
Desde a queda dos $58k até o limite do suporte em $30k, podemos traçar a famosa retração de fibonacci, o que significa mostrar no gráfico os padrões de correção (de alta) que o criptoativo pode ter.
O Bitcoin fez uma correção EXATA em 38,2% de fibo e logo depois apresenta uma rejeição. E nesse momento, ele retorna para 23,6%, onde desde a queda para $30k, apresenta uma congestão de suporte e resistência.
No momento, 23,6% é o suporte que tenta segura o preço em cima. Será que consegue?
Correções de Fibonacci padrões e projeções
O ponto em 38,2% é um número ‘bom’ para correção em fibo. Acontece com muita frequência e muitos traders (inclusive o autor que vos fala) usa em suas operações. Uma correção mais forte vai no padrão áureo em 61,8%.
O Bitcoin precisa romper a resistência em 38,2% de fibo ($41.346,00) para poder brigar na zona de cima. Digamos que esse ponto é a etapa 1 para a recuperação do BTC. Repara no gráfico que, depois que o Bitcoin cai para $30k, ele volta 2x em 38,2% de fibo e NÃO consegue romper. As duas vezes foi rejeitado.
Se perder o suporte de 23,6% de fibo agora, é bem possível vermos mais queda para testar o fundo novamente. Nesse momento, é o cenário que estamos enxergando: teste de suporte dos 23,6% de fibo.
Apertem os cintos, se acomodem em suas cadeiras e vamos ver essa briga. Se o suporte vencer, o preço tende a voltar para 38,2% e aí, sendo a 3ª vez, vem com viés de rompimento.
Vamos acompanhar!
Análise da CointradeCx
Clique aqui e faça o seu cadastro de forma simples e rápida.
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.