Wall Street está de olho na Cardano (ADA)?
Com um projeto ambicioso e uma criptomoeda nativa valorizada, a Cardano segue sua busca para destronar a Ethereum, com Wall Street podendo ser o próximo passo em sua ascensão
A maioria das altcoins paga um preço alto quando um mercado de baixa dá uma guinada nas paradas. Enquanto Bitcoin e Ethereum lideram o declínio da avaliação, os outros ativos geralmente só são capazes de seguir sua sugestão. Esse não foi realmente o caso da Cardano em 2021, já que o quinto maior ativo se manteve com relativa força.
ADA / USDT via TradingView
Desde o início de outubro de 2020, o valor da Cardano subiu espantosos 2.276%. Durante o último colapso do mercado, o valor da altcoin caiu apenas 40%, até o momento. A Ethereum, de fato, caiu mais significativamente do que a ADA após 19 de maio.
Além do mais, a faixa de $ 1 tem sido mantida de forma constante pelo token e com a redução da pressão de baixa em todo o mercado, o ativo provavelmente se recuperará nas próximas semanas. Entretanto, podemos ver catalisadores mais positivos para a Cardano.
Cardano, o terceiro maior holding da Grayscale; Wall Street chegando?
De acordo com um anúncio recente da Grayscale, a organização adicionou a Cardano ao seu fundo de grande capitalização ao lado Bitcoin e Ethereum. O ativo passou a ser a terceira maior participação do fundo, com uma alocação de 4,26%. É importante observar que, embora a Cardano estivesse na lista de consideração até agora, sua listagem direta viu o token saltar acima de nomes como Chainlink e Bitcoin Cash – ambos ativos listados muito antes da ADA.
O desenvolvimento da Grayscale é enorme para a ADA, pois abre acesso direto para investidores credenciados que tentam investir no projeto. A Grayscale havia entrado com o pedido de um Cardano Trust em janeiro de 2021 e, atualmente, faz sentido adicionar o token aos seus fundos de grande capitalização. Mas por que?
- Veja também: Cardano atinge nova marca positiva com o lançamento bem-sucedido do node Alonzo Blue 2.0
Fluxos de capital foram identificados durante o crash de 19 de maio
Enquanto o debate ESG fervilhava em torno do Bitcoin, que foi considerado por alguns como uma das razões que causaram o colapso do mercado, os investidores estavam voltando sua atenção para os ativos baseados em proof-of-stake. Na verdade, a Coinshares descobriu que após o crash de 19 de maio, a Cardano notou US $ 11 milhões em entradas de capital de ativos institucionais.
Durante o mesmo tempo, o mercado de Bitcoin viu saídas de capital significativas de US $ 115 milhões. Portanto, pode-se inferir que as instituições perceberam o projeto antes mesmo que a Grayscale deixasse clara sua acessibilidade, mas o próximo desenvolvimento da Cardano possivelmente aumentaria seu valor ainda mais.
A adição dos Smart Contracts resultará em parcerias de alto perfil?
A Cardano lançou recentemente seu primeiro contrato inteligente Plutus em sua rede de teste Alonzo e novos desenvolvimentos ocorrerão no mês de julho. Adicionar a funcionalidade de contratos inteligentes e sua eventual implementação significa que a criação de dApps será possível na rede da Cardano.
O domínio específico que permitiu à Ethereum atingir uma valorização superior seria previsível na Cardano, o que apenas aumenta seu estado de utilidade. Wall Street já está se aglomerando no espaço, e não demoraria muito para que eles expressassem publicamente sua alocação em Cardano.
Fonte: AMBCrypto