Parcerias criptos da Visa cresceram 43% em quatro meses

O número de parcerias da Visa com empresas criptos cresceu 43% nos últimos quatro meses.

A Visa agora tem 50 parcerias ativas, contra apenas 35 de quatro meses atrás, disse o chefe do setor cripto da empresa, Cuy Sheffield, ao The Block. Isso significa que 50 empresas criptos lançaram ou estão prestes a lançar cartões de débito e crédito com a gigante da tecnologia de pagamentos.

Algumas das parcerias notáveis incluem aquelas com Coinbase, Binance, Crypto.com e outras. Essas empresas oferecem cartões de débito vinculados a Visa, que ajudam seus clientes a gastar criptomoedas na rede global Visa de 70 milhões de comerciantes. A BlockFi, por outro lado, oferece um cartão de crédito Visa que permite aos clientes gastar fiat e obter recompensas criptos.

A marca de um bilhão de dólares

A Visa disse que mais de US$ 1 bilhão foi gasto por meio de seus cartões nos primeiros seis meses deste ano.

“Nós vimos muito ímpeto desde que começamos esta jornada”, Sheffield disse ao The Block. “Conforme olhamos para o futuro, criptomoedas e stablecoins estão a caminho de se tornar uma parte importante da transformação digital mais ampla dos serviços financeiros, e estamos entusiasmados em ajudar a moldar e apoiar esse desenvolvimento.”

A exchange FTX é a mais recente firma a fazer parceria com a Visa. A FTX se juntou ao Programa Fintech Fast Track da Visa, que ajuda as empresas a lançar programas de cartão, entre outras coisas. Não está claro se a FTX vai lançar um cartão vinculado a Visa. A entidade americana da FTX, FTX.US, oferece atualmente um cartão de débito vinculado a Visa, que é alimentado por Swipe – um provedor de cartões criptos de propriedade da Binance.

Quanto à Visa, a empresa parece estar aumentando seu foco no setor de criptomoedas. Recentemente, fez cinco contratações e colocações para sua equipe de criptomoedas. A empresa está procurando adicionar ainda mais pessoas à sua equipe de criptomoedas em gerenciamento de produtos, desenvolvimento de negócios e funções de engenharia.

Além dos programas de cartões criptos, a Visa também fez acordos com stablecoins. A empresa recentemente se tornou a primeira grande rede de pagamentos a usar a stablecoin USDC para liquidar uma transação. A Visa testou o acordo da stablecoin USDC com a Crypto.com, o que significa que esta última não precisou vender cripto para cobrir suas obrigações com a Visa. A Visa planeja oferecer a capacidade de liquidação do USDC para parceiros ainda este ano.

Olhando para o futuro, a Visa também planeja apoiar pagamentos com moedas digitais de banco central ou CBDCs. “Achamos que para o CBDC ter sucesso, é importante que o CBDC possa ser aceito em qualquer comerciante que já aceite credenciais Visa hoje, em vez de os comerciantes terem que atualizar seus terminais apenas para poder acessar e permitir que um consumidor gaste com um saldo de CBDC “.

Fonte: TheBlockCrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.