Por que $ 14K é provavelmente o mínimo absoluto para o Bitcoin
A difícil estrada que o Bitcoin pode encontrar pela frente
O preço do Bitcoin está em um ponto crítico de inflexão, de acordo com a maioria dos analistas em todo o mercado, ou pronto para perder suporte e cair profundamente em um mercado baixista, ou prestes a subir para novos máximos – nada no meio.
Aqueles que estão no lado baixista da cerca já estão pedindo baixas abaixo de US $ 10.000 e outros sugerindo um declínio mais profundo do que a Quinta-Feira Obscura. No entanto, um dado importante sugere que o piso de preço absoluto do BTC é de cerca de US $ 14.000 por moeda . Aqui está o porquê.
Especulando sobre a correção de criptomoeda e os alvos do ciclo potencial
Como um mercado especulativo, os participantes são frequentemente vistos especulando com razão, prevendo preços de centenas de milhares por moeda no futuro ou projetando uma queda para novas mínimas.
Com extremos em ambos os lados, um alvo mais mergulhado na realidade é, em vez disso, provável. O Bitcoin não atingirá $ 400.000 ou mais neste ciclo, nem cairá para menos de $ 3.000.
Por que $ 14.000 podem ser o preço mínimo fundamental para o Bitcoin
$ 14.000 foi a máxima do último grande impulso de alta, que atingiu o pico em junho de 2019. O Bitcoin quebrou quando finalmente rompeu aquele nível de resistência no final de 2020.
O preço por moeda subiu mais de quatro vezes a partir daí, mas agora está voltando para baixo quase tão rápido quanto atingiu novas máximas.
Quanto a quão longe a criptomoeda líder por capitalização de mercado pode cair, o ponto mais baixo não deve ser superior a US $ 14.000 por motivos fundamentais. O custo de produção de cada moeda está atualmente em torno desse preço para a maioria dos mineiros, chegando a cerca de US $ 22.000.
Todas as fases de urso anteriores eventualmente caíram para o preço mínimo de acordo com a ferramenta de Custo de Produção criada por Charles Edwards. Tocá-lo novamente pode ser necessário para que a fase de urso seja concluída.
Ao mesmo tempo, a ferramenta Hash Ribbons de Edwards está começando a se arredondar para cima e pode em breve fornecer o sinal de compra mais lucrativo da história da criptografia.
Adicionando mais credibilidade à teoria de que $ 14.000 é o piso de preço, está o Princípio de Ondas de Elliott . O estudo sugere que uma “onda quatro” nunca cairá no território de preços da “onda um”. Se o pico de junho de 2019 foi a onda um, a prática diz que para a quarta onda ser válida, essas condições devem ser atendidas.
Depois de uma onda quatro, vem o grand finale onda cinco, que deve enviar o Bitcoin para o lado superior dos alvos especulativos comumente discutidos.
Fonte: News BTC
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future