Visa aprova startup australiana CryptoSpend para emitir cartões de débito em critpos

Gigante líder mundial em pagamentos Visa aprova startup australiana CryptoSpend para emitir cartões de débito em critpos.

De acordo com o Australian Financial Review em 14 de julho, o cartão de débito permitirá que os clientes da CryptoSpend gastem seus lucros com criptomoedas em lojas, bares e outros lugares para pagar as necessidades diárias por meio de seu aplicativo e suportar transações de criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Ripple (XRP), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC).

Esta é a primeira vez que os cartões de pagamento têm permissão para operar na Austrália e usar criptomoeda para pagar em terminais de pagamento de varejo existentes. O cartão de pagamento funciona na rede de um dos sistemas de cartão internacionais.

CryptoSpend é uma empresa iniciante co-fundada por Andrew Grech e Richard Voice, dois sócios da University of Technology Sydney.

Um dos cofundadores, Andrew Grech, revelou que o consumo direto é a forma de venda mais conveniente, afirmando que:

“Mais investidores em criptoativos procurariam sacar seus ganhos comerciais nas lojas.”

É relatado que o cartão será oficialmente emitido em setembro pela Novatti, que está listada na Bolsa de Valores australiana. Os criptoativos serão hospedados pela BitGo, uma empresa de confiança de ativos digitais e empresa de segurança com sede em Palo Alto, Califórnia.

Conforme relatado por Blockchain.News em 8 de julho, a Visa anunciou que mais de US $ 1 bilhão em criptomoeda foi gasto nos primeiros seis meses deste ano pelos consumidores em todo o mundo. Atribuída à adoção da criptomoeda continua a crescer nas alturas, a gigante dos pagamentos acredita que a quantia seria gasta principalmente em bens e serviços com seus cartões criptografados.

CryptoSpend revelou que:

“Para as dezenas de milhões de pessoas que usam essas plataformas, uma das maneiras mais simples de gastar criptomoeda é por meio de um cartão Visa. Estamos vendo carteiras digitais e plataformas de criptoativos construindo produtos de pagamento inteiramente com moeda digital.”

 

Fonte: BlockchainNews

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.