Após rumores sobre ripple, Coinbase diz não ter ‘decidido nada’ sobre novas listagens
Fatos ou rumores?
A Coinbase disse que não tomou nenhuma decisão sobre a listagem de novas criptomoedas ou sobre incluí-las em sua plataforma GDAX após rumores de que estava se preparando para adicionar o token XRP da Ripple.
O rumor surgiu após ter sido revelado que o diretor operacional e presidente da Coinbase, Asiff Hirji, apareceria junto do presidente da Ripple, Brad Garlinghouse, em um episódio especial do programa da CNBC “Fast Money” em 6 de março. E apesar de ainda não existirem confirmações de tal especulação, o preço do XRP subiu para $1 dólar nesta segunda-feira.
Leia mais: Ripple acima de US$1,05!
Coinbase se distancia de rumores
Após horas de silêncio sobre o assunto, a Coinbase se distanciou de tais rumores em suas postagens no Twitter, afirmando que um comunicado de janeiro sobre novas listagens – no qual explica como uma “Comissão de peritos internos” toma tais decisões – não havia mudado.
Nosso comunicado divulgado em 4 de janeiro de 2018 continua de pé: não tomamos nenhuma decisão sobre a listagem de novos ativos na GDAX ou na Coinbase.
Qualquer afirmação contrária é falsa e não autorizada pela empresa. https://t.co/X04oN6BcGp
— Coinbase (@coinbase) 5 de março de 2018
Com relação ao programa da CNBC, ainda não está claro se Garlinghouse e Hirji falarão num painel juntos ou se aparecerão separadamente. Hoje cedo, a apresentadora Melissa Lee twitou uma captura de tela do programa cripto, em que também contará com o fundador da Passport Capital, John Burbank, e o fundador e diretor executivo da Social Capital, Chamath Palihapitiya.
Ao ser contatado, um porta-voz da Ripple se recusou a comentar sobre os rumores.
Fonte: Coindesk.com
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.