Binance interromperá operação na Malásia em meados de agosto

Binance interromperá sua operação na Malásia nos próximos 14 dias.

Na sexta-feira, a Comissão de Valores Mobiliários da Malásia interromperá a operação da Binance nos próximos 14 dias por operar ilegalmente.

Além disso, a comissão disse que Binance deve desativar seu site e aplicativos móveis em 14 dias a partir de 26 de julho. Também deve cessar imediatamente todas as atividades de mídia e marketing. E restringindo imediatamente o acesso de investidores malaios ao grupo da Binance no Telegram.

Além disso, isso ocorre depois que a comissão já adicionou a Binance à lista de alerta do país de entidades não autorizadas em julho de 2020. Todas as exchanges de criptomoedas, de acordo com a comissão, devem ser registradas. Somado a isso, uma reprimenda pública é oferecida contra a Binance Holdings Limited, seu CEO Zhao Changpeng e três outras entidades da Binance. Isso inclui Binance UAB, registrado na Lituânia; Binance Digital Limited, registrada no Reino Unido; e Binance Asia Services Pte Ltd, registrada em Cingapura.

Nos últimos meses, a Binance foi avisada várias vezes e, em algumas jurisdições, proibida de operar devido ao fato de não se registrar nos reguladores locais. Além disso, a repressão da Malásia segue outros reguladores na Tailândia, Hong Kong, Itália, Alemanha, Japão e os EUA indo atrás da exchange.

Mais ainda, o CEO da Crypto Facilities, Gary Worrall, uma das primeiras exchanges regulamentadas de derivativos de ativos digitais na Europa, disse que sua empresa trabalhou duro para adquirir o licenciamento correto. Ele também adiciona “Crypto não é mais um Velho Oeste”.

Encerramento da Binance

Também na sexta-feira, a Binance revelou que interromperá suas ofertas de futuros e derivados na Alemanha, Itália e Holanda. Binance disse,

“Com efeito imediato, os usuários desses países não poderão abrir novas contas de futuros ou produtos derivados”

No entanto, os países terão 90 dias para encerrar as posições em aberto. Em 2017, a Binance foi fundada, há muito tempo se orgulha de suas operações descentralizadas e não há uma sede formal. Mais ainda, como estava presente na China e oficialmente domiciliada nas Ilhas Cayman, a presença física dispersa da empresa irritou os reguladores.

No entanto, em 27 de julho, Zhao explicou sua intenção de cooperar com os reguladores globais. Somado a isso, ele disse que se as autoridades querem que Binance tenha uma sede, então sua empresa desenvolverá uma sede regional para ter uma estrutura muito fácil de entender. Além disso, Zhao disse que eles precisam ser uma instituição financeira licenciada.

Fonte: coinquora

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.