Brian Brooks renunciou ao cargo de CEO da Binance.US

Brian Brooks ainda desejou sucesso aos antigos colegas de Binance

O ex-controlador da moeda, Brian Brooks, deixou abruptamente o cargo de diretor executivo da Binance.US, a subsidiária americana da maior exchange de criptomoedas em volume de negociação relatado no mundo.

Em um tweet, Brooks sugeriu que “diferenças sobre a direção estratégica” são provavelmente a razão por trás de sua renúncia inesperada.

“Saudações comunidade #crypto. Informando a todos que renunciei ao cargo de CEO da ⁦⁦⁦@BinanceUS. Apesar das diferenças quanto à direção estratégica, desejo muito sucesso aos meus ex-colegas. Coisas novas e empolgantes que estão por vir!”

Em sua declaração, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse que continua “confiante” nos negócios da subsidiária, garantindo ao cliente que a transição não afetará os usuários “de forma alguma”.

Zhao elogiou ainda Brooks por seu trabalho “inestimável”, desejando-lhe “o melhor” em um tweet de acompanhamento.

O outrora regulador bancário assumiu o cargo no início de maio, após deixar o OCC.

Catherine Coley, sua antecessora, se separou da Binance.US sem emitir qualquer declaração. Seu súbito desaparecimento da mídia social gerou especulações sobre seu paradeiro.

Nos últimos dois meses, a Binance foi submetida a severo escrutínio regulatório em uma série de países. Isso fez com que a exchange adotasse uma abordagem proativa em relação à conformidade regulatória, de acordo com um tweet recente postado por Zhao.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.