Elon Musk apoia a comunidade cripto antes da votação da tributação crucial nos EUA
Não há crise no mercado de criptomoedas agora que exija regulamentações “apressadas”, disse o CEO da Tesla, Elon Musk.
A comunidade cripto continua a reunir as tropas poucas horas antes da votação crucial sobre a tributação de ativos digitais do Congresso dos Estados Unidos. Elon Musk apoia a comunidade cripto antes da votação da tributação crucial nos EUA.
O CryptoPotato noticiou ontem a polêmica que surgiu das autoridades norte-americanas em relação à tentativa do país de regular e implementar impostos sobre a indústria de ativos digitais.
Em poucas palavras, os senadores Mark Warner e Rob Portman propuseram uma emenda que quer tributar quase todos os aspectos abrangidos pelo termo amplo “corretor“. Os senadores Cynthia Lummis, Ron Wyden e Pat Toomey fizeram uma contraproposta com regras significativamente menos severas, mas Warner e Portman fizeram uma “emenda de última hora”, que chamou a atenção de criptomoedas (de novo).
Basicamente, sua última proposta exclui apenas a prova de trabalho de mineradores e vendedores de carteiras. Curiosamente, porém, a administração Biden apoiou esta alteração em particular.
A comunidade foi rápida em responder com incontáveis nomes proeminentes mostrando sua preocupação e exortando as pessoas a “ligar para seus senadores” e “dizer a eles que você deseja que a inovação e a prosperidade econômica permaneçam nos Estados Unidos”, como observou Anthony Pompliano .
- Veja mais: Shiba Inu (SHIB) saiu de moda?
Barry Silbert, fundador e CEO do Digital Currency Group, ainda acrescentou que a mudança está “fazendo a diferença“, já que “os esforços de divulgação do senador estão tendo um impacto positivo“. Ele também aconselhou seus seguidores a “continuar ligando, enviando e-mails e marcando seus representantes em tweets”.
Brian Armstrong, o CEO da Coinbase, que tem se manifestado bastante contra a emenda de Portman, descreveu a votação como um dos “poucos momentos-chave que definem nosso futuro”. Além disso, ele mostrou por que pedir aos validadores da estaca que cumpram as regras e ao mesmo tempo excluir a prova do trabalho dos mineradores é pedir “o impossível“.
Elon Musk apoia a comunidade cripto antes da votação da tributação crucial nos EUA.
Além de todos os insiders da criptomoeda que foram contra essa proposição em particular, o CEO da Tesla também aderiu. Elon Musk concordou com Armstrong e observou que “este não é o momento de escolher vencedores ou perdedores em tecnologia de criptomoeda”, pois não há “nenhuma crise que obrigue a uma legislação precipitada”.
https://twitter.com/elonmusk/status/1423780661639344131?s=20
Fonte: CryptoPotato
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.