DBS Vickers recebe permissão da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) para negociar criptomoedas

Os clientes da DBS Vickers logo serão capazes de lidar com ativos digitais, já que o MAS teria permitido a mudança.

DBS Vickers recebe permissão da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) para negociar criptomoedas, a iniciativa atenderia ao crescente apetite dos clientes por utilizar criptomoedas.

De acordo com um relatório recente, a corretora de valores mobiliários e derivados – DBS Vickers – recebeu luz verde da Autoridade Monetária de Cingapura para oferecer serviços de ativos virtuais a seus clientes. Assim que o MAS autorizar oficialmente a mudança, a instituição financeira permitirá que empresas e gestores de ativos negociem com tokens de pagamento digital no DBS Digital Exchange (DDEx).

O chefe do mercado de capitais do DBS Group – Eng-Kwok Seat Moey – observou que os clientes da organização têm mostrado uma demanda crescente por oportunidades relacionadas à criptomoeda recentemente. Ela afirmou que a empresa está pronta para expandir sua base operacional:

“Estamos confiantes em dobrar nossa base de investidores até o final do ano. Isso é um bom presságio para nossa capacidade de fornecer soluções integradas em toda a cadeia de valor de ativos digitais, principalmente na forma de ofertas de tokens de segurança (STOs), aproveitando a experiência da DBS em originação de negócios para tokenização, listagem, distribuição, negociação e custódia. ”

O principal executivo destacou o objetivo de Cingapura de ser um líder em criptoativos na região asiática. Com isso dito, ela aumentou a esperança de que a manobra do DBS seria benéfica para a cidade-estado:

“Isso contribuirá para as ambições de Cingapura de ser um centro de ativos digitais na Ásia.”

De acordo com o relatório, quase 400 investidores se juntaram à rede de negociação da DDEx até junho de 2021. Além disso, a DBS tem mais de US$ 130 milhões em criptomoedas em seus serviços de custódia.

DBS Vickers recebe permissão da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) para negociar criptomoedas

Segundo uma pesquisa recente , quase metade dos residentes de Cingapura disseram que possuem moedas digitais (43%), enquanto 46% afirmaram que comprariam algumas no próximo ano.

Olhando mais de perto, os resultados mostraram que as gerações mais jovens são grandes defensores do bitcoin e altcoins, pois 66% delas responderam que são hodlers. Ao mesmo tempo, é menos provável que os cidadãos mais velhos tenham entrado no mercado de criptomoedas.

A conscientização em massa de ativos digitais em Cingapura também está em níveis elevados. 93% dos participantes afirmaram já ter ouvido falar do BTC, o que o posicionou indiscutivelmente na primeira posição. 40% descreveram a criptomoeda primária como um “ativo de investimento“, enquanto 25% argumentaram que é “ouro digital” e uma “reserva de valor“.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.