Dogecoin: fãs querem que Walmart adote a criptomoeda

Os fãs da Dogecoin estão coletando assinaturas para pedir ao gigante do varejo americano, Walmart, que adote a criptografia DOGE.

Graças a uma petição que já está online há algum tempo, mas recentemente voltou a circular, os fãs da criptomoeda meme estão pedindo o apoio de outros fãs para reunir até 2.500 assinaturas e pedir ao Walmart para aceitar DOGE como meio de pagamento em suas lojas.

“O Walmart deve aceitar a Dogecoin como forma de pagamento online. O objetivo do Walmart é fornecer produtos de baixo custo aos clientes. Se eles aceitarem a Dogecoin como uma opção de pagamento nova e progressiva, isso pode funcionar a seu favor. Isso explica que, ao adicionar Dogecoin como uma opção de pagamento de criptomoeda aceita, o Walmart se tornaria um dos primeiros varejistas convencionais e se juntaria a uma lista de lojas que está se adaptando rapidamente para atender às necessidades dos consumidores modernos. O Walmart teria uma oportunidade incrível de ser o primeiro varejista tradicional a aproveitar as vantagens da moeda digital que pode fornecer um local sem taxas ou com o mínimo de taxas para armazenar riquezas que podem ser gastas e, se necessário, facilmente convertidas em dinheiro. ”

O ressurgimento desta petição também está acontecendo por meio de fãs que usam outras redes sociais, como o vídeo Final Stand do YouTube “Walmart Dogecoin Acceptance” (com quase 35 mil visualizações em um dia) ou os vários tweets postados no social crypto-lover.

Dogecoin para Walmart: por que os fãs estão pressionando pela adoção da DOGE?

Esse retorno às petições dos fãs do Dogecoin pode ter sua própria lógica.

Na verdade, apenas dois dias atrás, o Walmart postou um anúncio de emprego em seu perfil do LinkedIn sobre a posição de líder de produto para projetos relacionados a criptomoeda e moedas digitais.

Esse interesse do Walmart na busca por um especialista em criptomoedas pode ter desencadeado os fãs leais da DOGE, já acostumados com o apoio de sua criptomoeda favorita por outros gigantes, como o CEO da Tesla Elon Musk, mas também recentemente por diferentes tipos de colaborações.

Estamos falando sobre a entrada da Dogecoin na Premier League como patrocinador indireto do time de futebol britânico Watford. Indireto, pois o patrocinador real seria Stake.com, que ganhou o direito de colocar o logotipo DOGE na manga dos uniformes dos jogadores.

Além disso, no final de julho de 2021, até o Burger King aceitou a criptomoeda como forma de pagamento no Brasil, ainda que por ação promocional. Na verdade, a adoção do DOGE só foi possível na compra dos biscoitos para cães com sabor de carne grelhada, Dogpper.

Em qualquer caso, no momento da redação, a petição já atingiu 1.750 assinaturas coletadas em apoio ao pedido dos fãs do DOGE. Por outro lado, a criptomoeda ocupa o sétimo lugar em capitalização de mercado, com uma dominância de 2,03% da capitalização de mercado de criptomoeda total em circulação.

Por outro lado, o preço do DOGE tem caído desde a última segunda-feira, com um valor no momento da escrita de quase US$ 0,30.

Fonte: Cryptonomist

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.