Bloomberg e Galaxy Digital colaboram em um novo índice DeFi

O novo índice manterá um controle sobre nove tokens DeFi para iniciantes e funcionará como a base para o fundo gerido passivamente pela Galaxy.

Bloomberg e Galaxy Digital colaboram em um novo índice DeFi, um projeto que envolve a diversificação da oferta de criptoativos.

Empresa de mídia com sede em Manhattan Bloomberg, em colaboração com Galaxy Digital, foi anunciado um projeto que envolve a diversificação da oferta de criptoativos por meio da inauguração do índice Bloomberg Galaxy DeFi.

Em declaração feita hoje, as duas empresas anunciaram o lançamento do índice. A Galaxy Digital lançou seu mais recente fundo, denominado Galaxy DeFi Index Fund, que terá como alvo o interesse de investimento institucional em expansão para uma melhor compreensão do DeFi projetos.

  • Bloomberg e Galaxy Digital colaboram em um novo índice DeFi.

O projeto é construído para prever quantitativamente a capacidade dos maiores protocolos de Finanças Descentralizadas (DeFi) por valor de mercado, que fornecem a seus usuários serviços financeiros sem intermediários, como corretores ou bancos.

O novo índice manterá um controle sobre nove tokens DeFi para iniciantes e funcionará como a base para o fundo gerido passivamente pela Galaxy. Alguns dos ativos do índice incluem Uniswap, Aave, Maker, Compound , Ansiar, e Sushi.

Há alguns anos, em 2018, a Bloomberg e a Galaxy divulgaram o Bloomberg Crypto Index, que consistia em tokens como Bitcoin e Éter. O lançamento desse novo índice ocorre após a inauguração de um índice concorrente administrado pela Bitwise, divulgado em fevereiro.

DeFi é um dos setores de maior crescimento de ativos digitais que refletem serviços financeiros como empréstimos e comércio. De acordo com Alan Campbell, chefe de Gerenciamento de produto do negócio de Índice de Ativos Múltiplos da Bloomberg, Finanças Descentralizadas estão se materializando como um dos temas de investimento mais significativos em criptomoedas.

Campbell aborda a crescente importância das soluções de liquidez e custódia institucional e como as redes DeFi se tornaram a escolha certa para investidores institucionais em todo o mundo.

Steve Kurz, sócio e chefe de Asset Management da Galaxy Digital, diz que, como empresa, a Galaxy está sempre em busca de instituições curiosas o suficiente para incluir criptoecossistemas em sua forma natural de funcionamento.

Elaborando os sistemas DeFi, Kurz diz que a infraestrutura baseada em Blockchain por trás do DeFi está evoluindo em um ritmo acelerado que poderia potencialmente assumir o controle dos sistemas financeiros tradicionais existentes. Esta associação particular com a Bloomberg e seu índice DeFi envolve dados calculados e processados ​​que revelarão o futuro dos serviços financeiros.

Os componentes refletidos no DeFi são selecionados de acordo com a negociação institucional e a prontidão de custódia, juntamente com o preço. Nenhum componente pode possuir mais de 40% do índice e menos de 1% da estimativa total do benchmark. A anexação da lista de protocolos DeFi ocorrerá a cada mês. Também pode haver casos de retirada de protocolos da lista atual.

 

Fonte: Coinspeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.