Ethereum vai superar o Bitcoin dentro de cinco anos afirma o CEO do DeVere Group

De acordo com Nigel Green, o Bitcoin logo alcançaria um novo recorde histórico, mas Ethereum o superaria nos próximos cinco anos.

Ethereum vai superar o Bitcoin dentro de cinco anos afirma o CEO do DeVere Group, Nigel Green, Ele argumentou que o primeiro tem mais vantagens tecnológicas do que seu rival, o que seria a chave para seu rali.

‘Ethereum é mais útil do que Bitcoin’

De acordo com Nigel Green – o fundador do provedor de serviços digitais deVere Group – Ethereum excederia o valor do Bitcoin em 2026. O executivo-chefe apontou que a plataforma de software baseada em blockchain de Vitalik Buterin cresceu cerca de 240%, enquanto a criptomoeda primária teve um aumento de cerca de 38% desde o início de 2021.

  • Ethereum vai superar o Bitcoin dentro de cinco anos afirma o CEO do DeVere Group.

Green deu várias razões pelas quais Ethereum lançaria Bitcoin como o ativo digital mais dominante. Por exemplo, ele acredita que o ether – o token nativo da rede – tem um “nível mais alto de potencial de uso real“. Ao mesmo tempo, Ethereum é a plataforma de desenvolvimento mais procurada para contratos inteligentes.

O entusiasmo dos investidores com a transição para a ETH 2.0 também é um fator importante. Green afirmou que a iniciativa tornaria a rede Ethereum “consideravelmente mais escalonável, sustentável e segura”. O fundador do DeVere Group também acrescentou que o Bitcoin fica atrás do Ethereum em termos de melhorias tecnológicas:

“Ethereum é mais útil do que Bitcoin e tem vantagens tecnológicas sobre seu rival mais conhecido.”

No entanto, Green também permaneceu otimista quanto ao ativo virtual primário. Ele argumentou que o Bitcoin alcançaria um novo ATH no final do ano em curso:

“Dito isso, continuo confiante de que o Bitcoin atingirá, ou até mesmo ultrapassará, seu maior recorde de US $ 65.000 em meados de abril até o final de 2021.”

Ethereum ganha apoio entre investidores proeminentes

A ideia de Ethereum se tornar o ativo virtual mais dominante está circulando no criptoespaço desde que a plataforma de blockchain mostrou um crescimento impressionante nos últimos meses. Como tal, muitos nomes conhecidos compartilhavam a opinião de Nigel Green.

Por exemplo, Todd Morley – cofundador da Guggenheim Partners – comparou a utilização das redes por trás dos dois principais ativos digitais. Embora tenha falado pouco sobre o Bitcoin, ele elogiou a funcionalidade e a estrutura do Ethereum. De acordo com ele, a rede blockchain por trás da segunda maior criptomoeda “tem uma utilidade muito maior por meio de contratos inteligentes”.

O touro do BTC Mike Novogratz também deu a entender que tal cenário é possível devido ao crescimento maciço da rede por trás do ether. Ele comentou: “Acho que o Ethereum pode até se tornar a maior criptomoeda um dia”, mas terá um caso de uso “muito diferente” do BTC.

O blockchain da Ethereum poderia ser usado “como o nível básico de confiança – a Web 3.0, onde as coisas são construídas em cima dela”. No entanto, ele admitiu que o software blockchain enfrentaria a concorrência de outros projetos, como Polkadot e Solana. No entanto, Novogratz acredita que Ethereum acabará por prevalecer.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.