El Salvador: Lei do Bitcoin será apoiada por 200 caixas eletrônicos e 50 agências
O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou que 200 caixas eletrônicos e 50 quiosques presenciais estão sendo construídos para lançamento em 7 de setembro.
O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou via Twitter no domingo que 200 caixas eletrônicos e 50 quiosques presenciais estão sendo construídos para serem lançados em 7 de setembro para apoiar sua próxima lei de moeda com curso legal para Bitcoin. O presidente Bukele também observou que o governo facilitará a compra e venda de Bitcoin em El Salvador por meio de seu novo aplicativo Chivo sem cobrar qualquer comissão.
O tópico do Twitter de Bukele sugeriu muitas maneiras pelas quais os salvadorenhos podem escolher se beneficiar da simples integração ao Bitcoin que o governo prometeu fornecer, como receber pagamento em Bitcoin por meio do aplicativo Chivo ou, em vez disso, escolher sacar Bitcoin em um dos 200 novos caixas eletrônicos.
Talvez a maior vantagem para o cidadão que usa o Chivo seja a capacidade de enviar e receber remessas sem nenhuma taxa adicional. Bukele observou: “Nossa cidade paga US $ 400 MILHÕES por ano em comissões sobre remessas”. Com o Bitcoin, esse número poderia ser efetivamente reduzido a zero.
O aplicativo Chivo de El Salvador que vende Bitcoin sem comissões vem logo depois que Jack Mallers Strike permitiu a compra virtual e retiradas de Bitcoin.
Bukele tuitou:
Um salvadorenho no exterior poderá enviar dinheiro IMEDIATAMENTE para seu parente em El Salvador. Você pode enviar #bitcoin (se quiser) ou DÓLARES, se quiser.
O presidente observou a outra vantagem relativa dos proprietários de negócios e cidadãos que optam por baixar o aplicativo para incluir o recebimento de pagamentos e presentes em Bitcoin de outros cidadãos e turistas, e a expansão de seus negócios para apoiar uma transferência de dinheiro comissionada e de baixa taxa de qualquer lugar em o mundo.
Bukele também enfatizou que, apesar de alguns mal-entendidos, a adoção do Bitcoin é uma escolha individual de cada cidadão e que a capacidade de sacar a distribuição de $ 30 do governo em dólares será facilitada por muitos caixas eletrônicos em todo o país funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Juntamente com os anúncios, houve uma reação considerável de Bukele em relação aos críticos da lei de adoção do Bitcoin e ao governo de El Salvador em geral.
Uma vez em vigor, as pessoas verão os benefícios, serão deixadas como mentirosas e perderão o dobro
https://twitter.com/nayibbukele/status/1429607967767289858?s=20
Ele novamente enfatizou que o Bitcoin era vantajoso para qualquer pessoa que recebesse remessas, mas ainda era a escolha do indivíduo a adotar:
Se você não quiser, pode sempre entrar na fila do Western Union e pagar a comissão. Não há problema.
Bukele tuitou:
Outra vantagem será que as empresas poderão receber pagamentos em #bitcoin de turistas e investidores.
Os trabalhadores turísticos também poderão receber gorjetas nessa moeda.
Eles podem manter o #bitcoin ou transformá-lo automaticamente em DÓLARES sem NENHUM custo. ”
https://twitter.com/nayibbukele/status/1429615072897339393?s=20
A resposta à sua “oposição” foi direta:
Alguns preferirão acreditar que os ladrões oponentes nada mais fizeram do que saquear nosso país, destruí-lo e pagar para assassinar nosso povo.
Outros decidirão acreditar no governo.
O presidente Bukele também disse que o aplicativo Chivo estará disponível na app store conforme programado, em 7 de setembro, para coincidir com o Bitcoin se tornando o curso legal por lei em El Salvador.
Fonte: Bitcoin Magazine
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future