O sentimento do mercado cripto retorna à zona positiva

Depois de semanas avançando em direção a isso, o sentimento do mercado cripto finalmente entrou na zona positiva mais uma vez.

A pontuação média de sentimento do mercado cripto móvel de 7 dias (sentscore) para dez moedas principais agora é 6,08, acima dos 5,94 de hoje onde vimos na semana passada, de acordo com o serviço de análise de sentimento do mercado Omenics.

Como na semana passada, seis moedas estão na zona positiva. Da maior para a menor pontuação positiva, que são: bitcoin (BTC) , ethereum (ETH) , polkadot (DOT) , Arame (LINK) , Cardano (ADA) e uniswap (UNI).

E enquanto a moeda Binance (BNB), XRP e tether (USDT) estão dentro da faixa de 5,4-5,9, a moeda USD (USDC) é a única que ainda permanece abaixo da pontuação de 5.

Dito isso, também cresceu nesta semana, com o segundo maior percentual da lista, de 6,7%. O primeiro é o BNB com 7,2%, tornando-se o vencedor desta semana. Outras moedas verdes estão entre 0,2% (BTC) e 5,6% (DOT).

Enquanto isso, apenas duas moedas estão no vermelho vermelhas, e com menores porcentagens também: o USDT caiu 1,1% e o UNI, 0,3%.

Mudança de sentimento entre as 10 primeiras moedas *

Interpretando a escala do sentscore:
– 0 a 2,5: muito negativo
– 2 a 3,9: zona um tanto negativa
– 4 a 5,9: zona neutra
– 6 a 7,49: zona um tanto positiva
– 7,5 a 10: muito zona positiva.

Fonte: Omenics
Fonte: Omenics

Encontramos uma situação ainda mais verde no último dia. O sentscore combinado de 24 horas para essas dez moedas principais é agora de 6,22, em comparação com os 5,99 da última segunda-feira. No entanto, também há um vermelho significativo para ser visto – ou seja, quando se trata de sentscores individuais. Todas as moedas, exceto duas, caíram hoje. Curiosamente, USDC é o vencedor do dia, vendo sua pontuação subir 4,1% e, finalmente, acima da pontuação de 5. A pontuação do USDT também subiu, 0,7%. Já a maior queda até agora foi registrada pelo BNB, com -5,2%, e a menor, pelo XRP, com -0,2%. Nenhuma moeda está mais abaixo da nota 5, com quatro agora entre 5,2 (USDC) e 5,9 (USDT). As seis pontuações restantes estão todas na zona positiva.

Alteração diária do sentscore do Bitcoin no mês anterior:

Fonte: Omenics
Fonte: Omenics

Olhando para o desempenho semanal das 25 moedas além da lista das 10 melhores, vemos que apenas 10 caíram na semana passada. A maior queda é de 4,5% do Monero (XMR) , enquanto a menor é de 0,3% do fabricante (MKR). Já os aumentos variam entre 8,3% de Tezos (XTZ) e 0,4% de ontologia (ONT) . Enquanto isso, dez dessas moedas estão na zona positiva, com o sentscore mais alto sendo 6,5 por AAVE e Algorand (ALGO). E embora a maioria esteja na faixa de 5,1-5,9, quatro moedas estão logo abaixo da pontuação de 5.

* – Metodologia: O Omenics mede o sentimento do mercado calculando o sentscore, que agrega o sentimento de notícias, mídia social, análise técnica, tendências virais e fundamentos de moedas com base em seus algoritmos proprietários.
Como o site explica, “Omenics agrega notícias de tendências e postagens virais de mídia social em uma plataforma de dados tudo-em-um, onde você também pode analisar o sentimento do conteúdo”, acrescentando mais tarde, “Omenics combina os 2 indicadores de sentimento de notícias e mídia social com 3 verticais adicionais para análise técnica, fundamentos da moeda e buzz, resultando no sentscore que relata uma perspectiva geral para cada moeda. ” Por enquanto, eles estão avaliando 35 criptoassets.

Fonte: CryptoNews

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future