Interesse por criptomoedas diminui: pesquisas contendo a palavra “Bitcoin” caíram em 80%
Durante as últimas semanas, os valores das criptomoedas têm perdido altitude. Contudo, o interesse online é outra tendência em decadência, uma vez que as pesquisas realizadas no Google utilizando a palavra “Bitcoin” caíram a níveis não vistos desde outubro de 2017.
Leia mais: Congresso dos Estados Unidos discutirá sobre ICOs em próxima audiência
Interesse online na palavra “criptomoeda” diminuiu
Segundo dados retirados do Google Trends and Insights, pesquisas pela palavra “bitcoin” enfrentam um rápido declínio. O gráfico abaixo, datado desde março de 2017, é quase idêntico ao gráfico semanal de valores do par BTC/USD. O mesmo pode ser dito de uma variedade de palavras populares que atingiram picos ao final de 2017, como “ethereum”, “ripple” e “criptomoeda”. Os dados do Google sugerem que as procuras por todas essas palavras, incluindo “bitcoin”, caíram em 80%.
Atualmente, os países demonstrando mais interesse através de pesquisas utilizando a palavra “bitcoin” são África do Sul, Eslovênia, Austrália, Holanda, Cingapura, Áustria, Canadá, Suíça, Gana e Noruega. As pesquisas realizadas com mais frequência atualmente envolvem palavras como “Binance,” “valor da ripple,” “estouro na bolha do bitcoin,” e “notícias sobre bitcoin cash.” As buscas envolvendo Bitcoin Cash também estão próximas das baixas de outubro, sendo os maiores interessados por esta criptomoeda Bolívia, Holanda e Austrália.
Interesse de países com grandes volumes de troca diminuiu, assim como o interesse em Tether
Os maiores volumes de troca ocorrem no Japão e na Coreia do Sul, mas as buscas com as palavras acima mencionadas também estão diminuindo nestes países. A controversa moeda Tether recebeu muito interesse no ano passado, contudo, as pessoas não parecem mais tão interessadas.
Em contrapartida, o volume de troca da tether está alto, e a criptomoeda “estável” captura atualmente 12,6% de todas as trocas em escala global. O interesse em bitcoin ou exchanges também declinou consideravelmente.
Leia mais: Bitcoin toca brevemente os US$9000: entenda os fatores por trás da queda
É seguro dizer que o pico de valor visto no ano passado atraiu muita atenção, todavia, desde que os preços começaram a declinar, o mesmo aconteceu com o interesse. No ano passado, a palavra “bitcoin” foi o termo de busca mais utilizado. Em 2018, talvez a história seja diferente.
Fonte: Bitcoin.com
Edição: WeBitcoin