Bitso ajudará no lançamento da carteira oficial de Bitcoin Chivo de El Salvador

Em meio à implementação do bitcoin, El Salvador lança carteira digital Chivo em parceria com a Exchange Bitso

A Fintech Bitso, uma plataforma de criptomoeda, disse nesta terça-feira que será a principal provedora de serviços para a Chivo, a carteira digital de bitcoin lançada em El Salvador, que se torna o primeiro país do mundo a adotar o bitcoin como moeda legal.

Conforme informado a Bitso trabalhará com o Silvergate Bank, um banco regulado pelo governo federal dos EUA e licenciado pelo estado da Califórnia, para facilitar as transações em dólares americanos.

De acordo com Santiago Alvarado, vice-presidente da Bitso for Business:

Esperamos trabalhar com El Salvador em uma iniciativa que transformará as estruturas de pagamento e aumentará a inclusão financeira no país

O presidente Nayib Bukele, que pressionou pela adoção da criptomoeda, argumentou que o uso do bitcoin ajudará os salvadorenhos a economizar US $ 400 milhões por ano em comissões para remessas, ao mesmo tempo que dá acesso a serviços financeiros para aqueles que não têm conta bancária.

Disse Alvarado:

Com a principal Exchange de criptomoeda na região, estamos entusiasmados em trazer nossa experiência em remessas e em serviços financeiros seguros e de baixo atrito para salvadorenhos

A Bitso disse que seus serviços foram responsáveis ​​pelo processamento de mais de US $ 1,2 bilhão em remessas entre os Estados Unidos e o México em 2020 e que agora aplicaria sua experiência em El Salvador, onde cerca de 70% das pessoas não têm acesso adequado a serviços financeiros básicos.

Os salvadorenhos no ano passado enviaram para casa quase US $ 6 bilhões do exterior, principalmente dos Estados Unidos. A soma equivale a cerca de 23% do produto interno bruto do país.

O governo de Bukele prometeu US $ 30 em bitcoin para cada usuário. No início da terça-feira, os salvadorenhos que tentavam baixar a carteira digital Chivo descobriram que ela não estava disponível em lojas de aplicativos populares.

Bukele disse em um tweet que o governo o havia desligado temporariamente, a fim de conectar mais servidores para atender à demanda. Ele culpou as plataformas de download de aplicativos pelo atraso.

Fonte: Reuters

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future