O CEO da Visa afirma que a criptomoeda pode se tornar “extremamente popular” em cinco anos

Apesar de ter apenas pouco mais de uma década, a cripto ganhou uma enorme popularidade em seu curto período de tempo estando no domínio público.

As critptos coletivamente cresceram mais de US $ 2 trilhões de valor, superando grandes empresas como Apple e Microsoft e o CEO da Visa afirma que a criptomoeda pode se tornar “extremamente popular” em cinco anos.

A adoção seguiu a mesma tendência nos últimos anos. A contagem atual de pessoas que investem em criptomoedas coloca o número em pouco menos de 10% do mundo que está investindo em cripto.

As comparações com o crescimento de tecnologias revolucionárias como a internet mostraram que a criptomoeda está se encaminhando para a adoção predominante nos próximos cinco anos. Diante disso, empresas de pagamentos como Visa, PayPal e MasterCard desenvolveram estratégias para colocá-las na vanguarda desse novo modo de pagamento.

Os gigantes, sem dúvida, acreditam no futuro das criptomoedas. Dando a eles motivos para que todos construam suas plataformas para suportar essas novas moedas.

A Visa tem dado passos estratégicos em direção ao suporte total de criptoativos e blockchain nos últimos anos. De acordo com Alfred Kelly, CEO da Visa, a Visa está se certificando de que, se as criptomoedas ficarem tão grandes quanto todos esperam, eles querem estar no meio disso.

A criptomoeda pode se tornar popular em cinco anos

O CEO Alfred Kelly participou do podcast “ Leadership Next ” com o CEO da Fortune Alan Murray para falar sobre o futuro das criptomoedas. Kelly expressou seus pensamentos sobre onde as criptomoedas poderiam estar nos próximos cinco anos. De acordo com o CEO, a criptomoeda pode se tornar “extremamente popular“.

Por outro lado, Kelly opinou que, tanto quanto a cripto pode ter muito sucesso, ela também pode acabar fracassando. Kelly explicou que, embora a criptomoeda não vá a lugar nenhum, a Visa queria estar à frente dela.

O que mais gosto em nosso negócio, Alan, é que não escolhemos vencedores e perdedores”, disse Kelly a Murray.

Explicando o que pode acontecer com a cripto nos próximos cinco anos:

“Não sei até onde as criptomoedas irão decolar”.

Disse Kelly.

“Digamos que em cinco anos, era uma moda passageira e não era grande coisa ou será extremamente popular? Não sou inteligente o suficiente para saber, mas o que sou inteligente o suficiente para fazer é garantir que nossa empresa esteja no meio disso hoje ”, acrescentou Kelly.

Visa quer estar preparado

O CEO Alfred Kelly disse que o bitcoin é visto como o sucessor digital do ouro. Assim, a empresa estava trabalhando para viabilizar a compra e conversão de criptomoedas. A Visa planeja permitir que seus clientes convertam perfeitamente suas criptomoedas em moeda fiduciária. Com Kelly explicando que a empresa também estava se concentrando no uso de cripto para movimentar dinheiro e não apenas em pagamentos.

“Se decolar e conseguirmos nossa parte justa ou mais do volume porque prevemos que poderia decolar e se tornar um grande negócio, certamente queremos estar preparados para isso, e acho que chegamos a um ótimo começo ”, declarou Kelly.

A Visa há muito implementa soluções para oferecer serviços de blockchain e criptoativos a seus clientes. A gigante dos pagamentos também possui várias parcerias com empresas de cripto que as viram implementar cartões de débito para que os clientes gastem sua criptmoedas.

A empresa também está integrando soluções de blockchain para permitir transações mais rápidas e eficientes em sua plataforma.

 

Fonte: Bitcoinist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.