Ethereum se une à Spruce para um sistema de identidade descentralizado
A Fundação Ethereum e o Serviço de Nomes Ethereum trabalharão com Spruce para criar um sistema de verificação de identidade descentralizado.
Spruce é uma empresa de software de código aberto focada em proteger a privacidade do usuário , fornecendo soluções baseadas na descentralização, e a Ethereum se une à Spruce para um sistema de identidade descentralizado.
A equipe respondeu a uma chamada de propostas da Fundação Ethereum para projetar um sistema que permitisse aos usuários fazer login usando suas contas Ethereum.
A proposta de Spruce foi a mais convincente.
Protegendo dados
O projeto que a Ethereum Foundation e o Ethereum Name Service irão implementar com Spruce visa proteger os dados e a privacidade dos usuários . Hoje, muitos de seus dados estão nas mãos de gigantes da web: Google, Apple, Microsoft, para citar apenas alguns.
Spruce terá que criar um sistema pelo qual esses serviços possam ser acessados com contas Ethereum. A blockchain Ethereum já tem milhares de carteiras registradas que registram e assinam transações. Sua segurança é comprovada.
Spruce, por sua vez, transformou o conceito “Nem suas chaves, nem seus bitcoins” em “Nem suas chaves, nem sua identidade”.
Da equipe Spruce, eles dizem:
“Nós construímos ferramentas criptográficas que ajudam os usuários a gerenciar sua identidade e dados entre plataformas, como nossa recente implementação de assinatura EIP-712 em Rust. Esperamos aplicar nossos anos de experiência em identidade descentralizada a esse trabalho ”.
O projeto de Spruce certamente não é novo. Como a equipe aponta, há outros casos em que o login com contas Ethereum já é uma realidade, por exemplo no Gitcoin e OpenSea.
- Veja mais: O Google Cloud faz parceria com a Dapper Labs para aprimorar a escalabilidade do Flow Blockchain
Isso permite que os usuários tenham senhas e, ao mesmo tempo, mantenha uma alta segurança.
The Ethereum Foundation e Ethereum Name Service pretendem estender essa possibilidade a outros serviços. Isso permitirá que os usuários possuam sua identidade digital sem entregar dados a gigantes da web e com maior proteção de privacidade.
Como o projeto de identidade descentralizada no Ethereum será implementado
Spruce não pretende fazer isso sozinho. O projeto será implementado em conjunto com a Fundação Ethereum e o Serviço de Nomes Ethereum. Além disso, a equipe pediu que sua comunidade colaborasse , participando de discussões no Discord e fazendo propostas:
“Estaremos trabalhando em estreita colaboração com as equipes da EF e ENS, garantindo que o desenvolvimento aconteça abertamente, ampla consideração é dada aos corpos existentes de trabalho relacionado (implementações existentes, EIPs, OpenID, IETF, W3C, etc.), e que o resultado final será amigável para os implementadores, embora permaneça neutro em relação ao fornecedor ”.
Fonte: Cryptonomist
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.