Boca Juniors, o maior time de futebol da Argentina, está considerando lançar um NFT
O Boca Juniors da Argentina quer ir além do campo de futebol. Agora ele quer lançar um NFT e várias empresas querem ajudar.
Boca Juniors, o maior time de futebol da Argentina, está considerando lançar um NFT, o time de futebol mais popular da Argentina, quer fazer um gol no campo das fichas digitais.
O Boca Juniors parece estar explorando maneiras de tirar proveito da febre NFT e está conversando com várias empresas para estudar suas propostas para a criação de comunidades virtuais movidas por NFTs.
Descentralizando o Boca Juniors
Existem muitas maneiras de aproveitar as vantagens da tecnologia NFT no mundo dos negócios esportivos, e os tokens de torcedor são talvez uma das abordagens mais populares para clubes de futebol.
Este tipo de token permite aos titulares usufruírem de determinados benefícios, como a participação em algumas sessões de tomada de decisão, interações com jogadores e algumas outras vantagens, sem necessidade de ter direitos corporativos.
De acordo com informações fornecidas à Bloomberg por fontes anônimas, a Socios.com, empresa de desenvolvimento de tokens de fãs com licenças para mais de 50 clubes esportivos de alto nível, está propondo a emissão de um token de fãs que pode gerar receitas de cerca de US $ 10 milhões para o Boca Juniors .
Outra empresa, a Decentral Games, se ofereceu para criar um token e desenvolver um estádio virtual no qual torcedores e jogadores tenham a oportunidade de interagir. A ideia seguiria o conceito de um desenvolvimento anterior que eles fizeram para a boate Amnesia Ibiza na Espanha.
Além dessas duas grandes empresas, as fontes mencionam outros dois licitantes não identificados interessados na emissão de tokens de torcedor, sendo que um deles aspira se tornar patrocinador oficial do clube, pagando por publicidade na camisa oficial do time.
A tecnologia NFT está mudando os negócios esportivos
O Boca Juniors ainda não tomou nenhuma decisão nesta fase, mas as empresas já estão ligando seus motores. Com mais de 16 milhões de torcedores em todo o mundo, o time não é fácil, e o Socios.com já garantiu que a Argentina é um mercado estratégico para a empresa.
Mas tudo se resume a uma situação ganha-ganha, e o Boca Juniors também pode lucrar muito com o lançamento bem-sucedido de um token de fã ou uma coleção NFT. Para contextualizar, o token de torcedor do FC Barcelona, o US$ BAR, esgotou em 2 horas , rendendo à empresa US $ 1,3 milhão.
Da mesma forma, no mundo do basquete, o NBA Top Shot atingiu um recorde de US $ 231 milhões em vendas em apenas um mês.
E, curiosamente, outras equipes usaram seus tokens como uma forma de negociar a compensação dos jogadores. Por exemplo, quando o PSG adquiriu Lionel Messi, o contrato tinha um pagamento associado nas fichas do clube, além do valor acordado em moeda fiduciária.
Fonte: CrypoPotato
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.