Co-fundador do Axie Infinity: ‘É muito difícil começar a jogar Axie agora’

Milhões de jogadores do Axie Infinity nunca usaram criptomoedas antes – e eles enfrentam uma curva de aprendizado íngreme, disse o co-fundador Aleksander Leonard Larsen.

O cofundador de Axie Infinity , Aleksander Leonard Larsen, diz que 1 milhão de jogadores ativos diários do videogame baseado em NFT nunca usaram nenhum aplicativo de criptomoeda antes – e reconhece que a curva de aprendizado do jogo é “realmente difícil” para novatos em criptoativos.

Falando em um painel de discussão sobre o metaverso no Token2049 , Larsen disse que Axie Infinity tem cerca de dois milhões de jogadores ativos diariamente, 50% dos quais nunca usaram qualquer aplicativo de cripto antes.

“É muito difícil começar a jogar Axie agora”

Disse ele, comparando o processo de integração de jogadores com a de nadar para uma ilha, ele disse que “muitas pessoas estão se afogando” na tentativa.

Basicamente, eles não podem ir para o jogo em si, porque é muito difícil.”

Axie Infinity é um jogo no estilo Pokémon em que os jogadores criam criaturas chamadas Axies e as enviam para a batalha em equipes de três. Os próprios Axies são representados por tokens não fungíveis (NFTs): tokens criptograficamente exclusivos que podem ser usados ​​para provar a propriedade de conteúdo digital como imagens ou vídeo – ou, no caso do Axie, personagens de jogos.

Em uma tentativa de facilitar o processo de integração para novos jogadores, o estúdio do Axie Infinity Sky Mavis anunciou no mês passado planos para oferecer aos novos jogadores Axies início grátis, (atualmente, os novos jogadores precisam primeiro comprar três Axies, que podem custar várias centenas de dólares cada).

Larsen acrescentou:

“Vejo nosso papel no espaço como educadores”

Apontando que sua caixa de entrada de e-mail está “cheia de pessoas” que lhe enviaram pedidos de ajuda – incluindo sua chave privada. Dos 500 tickets de suporte que a equipe recebe por dia, cerca de 25% nunca tiveram conta em banco, disse ele.

“Esse é o nível de educação com o qual temos que lidar.”

No entanto, ele acrescentou, o fato de o jogo ter cerca de dois milhões de jogadores ativos diariamente, apesar de terem de superar esses obstáculos, dá a Larsen motivos para otimismo.

“Imagine, agora temos dois milhões de jogadores e é tão difícil começar. O que acontecerá quando for super fácil?”

Por essa razão, disse ele:

“A única coisa em que estamos focados agora é crescer; como podemos ensinar essas pessoas e abrir os benefícios em nosso mundo no início?” Então, ele disse, eles podem “ir e se juntar ao metaverso ou ao universo digital mais amplo”.

NFTs e IP

Larsen também enfatizou a necessidade de educar os titulares de NFT sobre direitos de propriedade intelectual (IP), destacando projetos de imagem de perfil como Bored Ape Yacht Club e CryptoPunks, bem como o próprio Axie Infinity.

“O que realmente significa possuir um NFT? Significa que você pode ter, você sabe, direitos de propriedade intelectual para criar algo? Provavelmente não, mas muitos jogadores realmente pensam assim.”

Ele ressaltou que muitos compradores de NFT “acham que podem fazer um acordo com a Adidas ou algo parecido“.

A questão dos direitos autorais e IP da NFT é espinhosa, com punks e macacos spin-off surgindo em blockchains diferentes da Ethereum, enquanto grandes marcas como a NBA foram rápidas em afirmar o controle sobre o conteúdo real dos NFTs que vendem. Exatamente como os direitos de IP NFT devem ser abertos, disse Larsen, é “um tópico muito interessante que provavelmente não está sendo discutido o suficiente“.

Enfrentando a competição

Uma área em que Larsen não está preocupado é a competição de estúdios de jogos tradicionais.

“Eu realmente não os vejo como uma ameaça porque eles não podem se mover rápido o suficiente”

Disse ele.

“E eles também estão com medo, porque você tem que abrir mão do controle de seu projeto de alguma forma.”

Para os estúdios de jogos, ele acrescentou:

“A pior coisa que pode acontecer é, se você tiver algo e perder o controle sobre ele, você nunca poderá retirá-lo”.

A Axie Infinity viu US $ 2,2 bilhões em NFTs criados em seu mundo, e a empresa recebe 4,25% de cada transação. O corte que as empresas de jogos tradicionais tomam, em contraste, é “tudo“, disse Larsen. Como resultado, ele declarou que as economias abertas no jogo serão,

“Muito, muito, muito maiores, porque você está realmente permitindo que os jogadores ganhem dinheiro dentro desses jogos, porque você não está levando tudo – então isso significa que você pode ganhar dinheiro na cauda longa. “

https://twitter.com/Psycheout86/status/1446118528172449799?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1446118528172449799%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fdecrypt.co%2F82859%2Faxie-infinity-co-founder-really-hard-to-begin-playing-axie-right-now

Na verdade, o Axie Infinity se tornou uma fonte de renda para alguns jogadores em países em desenvolvimento como as Filipinas, com a exchange FTX recentemente lançando um programa de bolsas para o título “jogue para ganhar“.

Com tantos novatos chegando ao espaço do blockchain através do jogo, Larsen disse, isso cria uma oportunidade de educá-los sobre o espaço mais amplo da criptomoeda.

Larsen disse que a equipe Axie está pensando em questões como:

“Que outros benefícios isso possibilita do que apenas ganhar algum dinheiro, mesmo que seja para isso que eles entrem no início?”

 

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.