Circle lança aplicativo de investimento em criptomoedas
A startup Circle liberou o acesso ao seu novo aplicativo de investimento em criptomoedas, fornecendo à maioria dos seus clientes dos Estados Unidos uma plataforma de troca para cripto ativos, que age de forma instantânea e livre de comissões.
Leia mais: Google banirá todos os anúncios relacionados a criptomoedas e ICOs a partir de junho
Na terça-feira, a companhia apoiada pela Goldman Sachs enviou e-mails a usuários que participaram da fase beta de testes do programa, informando a eles sobre o lançamento da versão 1.0.1 da plataforma de corretagem, disponível para Android e iOS.
O Circle Invest — cujo slogan é “cripto sem segredos” — fornece aos investidores exposição ao Circle Trade, a plataforma institucional com altos volumes de troca da companhia. Diferente de compradores institucionais, os usuários do Circle Invest podem comprar ou investir quantias pequenas, como US$1. A companhia não cobra comissões sobre os serviços, embora tenha sido dito que o spread entre ordens de compra e venda é de aproximadamente 1%.
Por enquanto, o aplicativo possui suporte para Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Ethereum Classic (ETC), sendo que o site da companhia afirma que “mais moedas estão a caminho”.
Leia mais: Mudança de postura? China está trabalhando em padronização nacional de blockchain
Investidores podem comprar criptomoedas instantaneamente, mas usuários que abusem desta ferramenta ao comprarem moedas, possuindo fundos insuficientes, farão com a que a mesma revogada em sua conta.
Todos os ativos dos usuários são armazenados offline, e a plataforma atualmente não suporta depósitos ou saques de criptomoedas.
Tendo em vista as diferenças referentes às regras de transmissão de dinheiro regionais, o aplicativo ainda não está disponível em alguns estados da terra do Tio Sam, embora a Circle já tenha afirmado que está trabalhando em habilitá-lo em Nova York o mais rápido possível.
Circle é a mais recente grande empresa do ramo fintech a adicionar a funcionalidade de criptomoedas em sua linha de produtos. O aplicativo de investimento em ações Robinhood recentemente adicionou a opção de negociar criptomoedas em sua plataforma de corretagem, embora esta ferramenta esteja disponível apenas em algumas regiões dos Estados Unidos. A Square, enquanto isso, oferece trocas de Bitcoin à maioria dos usuários estadunidenses do aplicativo Cash App e — diferente das implementações dos outros dois aplicativos — permite aos usuários sacarem suas moedas, após se submeterem a verificações AML e KYC.
Cada uma destas companhias busca suplantar a gigante Coinbase em relação à sua primazia no mercado.
Dados de busca do Google indicam que o interesse do público em investir em criptomoedas está em um ponto relativamente baixo. Contudo, estas três plataformas farão com que a Coinbase se esforce para se manter dominante durante a próxima alta do mercado.
Fonte: CCN.com
Edição: WeBitcoin