Os primeiros inventores de blockchain comemoram 30 anos desde o início

Os co-inventores da blockchain inicial, os Drs. Stuart Haber e W. Scott Stornetta estão se juntando a uma equipe de parceiros líderes do setor para comemorar o nascimento da tecnologia blockchain.

O anúncio de hoje marca o 30º aniversário do aparecimento público do que pode ser chamado de “bloco de gênese” do que é de fato a blockchain primitiva mais antiga do mundo em execução contínua, como explicado aqui.

A celebração será concluída em 03 de janeiro de 2022, 13º aniversário do bloco de gênese do Bitcoin. O design do Bitcoin, conforme descrito no artigo de Satoshi Nakamoto, Bitcoin: um sistema de caixa eletrônico ponto a ponto, conta com o mecanismo de Haber e Stornetta para garantir a integridade de todas as suas transações. Na verdade, três das oito notas de rodapé de Satoshi fazem referência a seus documentos técnicos.

A história da blockchain será celebrada com uma coleção de NFTs que envolvem e homenageiam os fundadores, inovadores e líderes da comunidade do blockchain. Os NFTs, demonstrando o alcance e a diversidade do ecossistema de blockchain, serão leiloados por meio de um novo mecanismo e envolverão uma série de blockchains de camada 1 inovadores e suas comunidades.

Jason Bailey, líder de pensamento global em NFTs e fundador da Artnome.com e ClubNFT, disse:

“Sem o trabalho de Stuart Haber e Scott Stornetta não há NFTs, Bitcoin e blockchain. Estou emocionado por eles estarem usando esta oportunidade para criar um NFT com o objetivo de unificar todos dentro do ecossistema de blockchain de uma forma que acredito que só eles podem. ”

Stuart Popejoy, o cofundador e CEO da blockchain Kadena e plataforma de contrato inteligente, disse:

“Kadena está emocionada e honrada em participar da celebração da blockchain da Immutable Record. A oferta de NFT da Immutable Record impulsiona o espaço adiante com uma abordagem multi-protocolo que também explora muitas das vantagens exclusivas de Kadena, como proveniência de qualidade institucional, cunhagem inteiramente em cadeia e mercados personalizados. ”

Haber e Stornetta concluíram com:

“Estamos felizes em participar da celebração da blockchain e anunciaremos o envolvimento de outras blockchains líderes de camada 1 e líderes de pensamento. Fique ligado. O melhor está por vir.”

Sobre Kadena

Kadenaé a única cadeia de blocos de prova de trabalho (PoW) escalonável de camada 1 da indústria, apresentando Pact, a tecnologia de contrato inteligente mais segura e fácil de usar. A plataforma da Kadena fornece ao mundo as ferramentas e o ambiente para transformar ideias e ambições em realidade, de aplicativos DeFi a mercados NFT.

Como a única blockchain que pode escalar tanto a velocidade quanto o armazenamento sem limites, os serviços descentralizados na plataforma Kadena permitem que os usuários e construtores excedam as limitações atuais da blockchain, como altas taxas de gás e restrições de armazenamento, e até mesmo “mercados de criação” onde troca e troca de tokens e os NFTs podem ser personalizados indefinidamente.

Fundado por Stuart Popejoy e William Martino, que criaram a primeira blockchain do JP Morgan e liderou o Comitê de Criptoativos da SEC, o Kadena visa permitir a verdadeira adoção em massa da blockchain.

 

Fonte: CoinsPeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.