A Bitcoin Company Bakkt se tornará pública na Bolsa de Valores de Nova Iorque

Após fusão com a VPC Impact Acquisition Holdings, a Bakkt negociará na NYSE sob a marca BKKT.

A plataforma de criptomoeda Bakkt começará a negociar como uma empresa pública na Bolsa de Valores de Nova Iorque na segunda-feira (18/10), de acordo com seu proprietário, o Intercontinental Exchange.

Bakkt foi lançado em 2018 pela Intercontinental Exchange (a empresa-mãe da Bolsa de Valores de Nova Iorque) como um custodiante de criptomoeda: ele mantém Bitcoin com segurança em armazenamento refrigerado para grandes investidores.

Desde então, a empresa americana evoluiu para um “mercado de ativos digitais” e agora oferece um serviço de negociação de futuros de Bitcoin, um aplicativo móvel que permite aos usuários gastar seu Bitcoin em bens de uso diário em lojas e um cartão de débito Visa, que Bakkt lançou em junho.

A Intercontinental Exchange disse na sexta-feira que Bakkt concluiu uma fusão com a VPC Impact Acquisition Holdings e negociará na NYSE sob o ticker “BKKT”.

A VPC Impact Acquisition Holdings é uma empresa de “cheque em branco”, o que significa que ela não tem nenhum plano de negócios além de adquirir outras empresas e ajudá-las a abrir o capital.

Bakkt disse em janeiro que estava planejando ir a público. Na época, as fontes avaliaram a empresa Bitcoin em mais de US $ 2 bilhões.

Na semana passada, a Bakkt anunciou que tinha uma parceria com o Google, para permitir que os usuários gastassem cripto com o cartão de débito Bakkt Visa, para milhões de comerciantes que usam o Google Pay em todo o mundo.

https://twitter.com/Bakkt/status/1446474282738008066?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1446474282738008066%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fdecrypt.co%2F83626%2Fbitcoin-company-bakkt-to-go-public-and-trade-on-nyse

Bakkt faz parceria com o Google para apresentar ativos digitais a milhões de consumidores

Como parte da parceria, Bakkt também usará o Google Cloud para criar novas análises com inteligência artificial e geolocalização.

A Bakkt tem trabalhado para permitir que seus usuários gastem Bitcoin como moeda desde 2019, quando fez uma parceria com a Starbucks para permitir que as pessoas comprassem café com a criptomoeda.

Bakkt segue uma série de empresas de criptomoeda que estão abrindo o capital. Em abril, a Coinbase, a maior Exchange de cripto dos Estados Unidos, foi listada na Nasdaq.

A compra de ações em empresas públicas de criptomoeda costuma ser considerada um investimento indireto no Bitcoin, uma vez que o valor das empresas públicas costuma estar vinculado aos altos e baixos do mercado de criptomoedas.

Mas na segunda-feira, os investidores podem investir em algo que os aproxime ainda mais do Bitcoin do que ações da Bakkt – o primeiro ETF futuro de Bitcoin.

Fonte: Decrypt

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future