Correção do Bitcoin pode descer a US $ 50.000 e subir até US $ 200.000 neste ciclo
O preço do Bitcoin em outubro mostrou sinais semelhantes à corrida de alta em 2013, e os analistas têm tentado adivinhar o topo da cripto líder.
Em 20 de outubro, o analista de mercado de criptomoedas Justin Bennett discutiu o possível piso de preço do Bitcoin depois que ele atinge o topo. Bennett sugere que o fim deste ciclo pode ser entre $ 207.000 e $ 270.000. Supondo que o Bitcoin ultrapasse US $ 200 mil por moeda, Bennett acha que o fundo do ativo digital após uma retração de 80% será de cerca de US $ 50 mil.
O preço do Bitcoin (BTC) atingiu um máximo histórico (ATH) em $ 67.017 em 20 de outubro de 2021 e, desde então, o preço caiu cerca de 8% em valor. No mesmo dia, o analista de mercado de criptomoedas Justin Bennett publicou alguns insights sobre o futuro do Bitcoin em um blog chamado “Charting Bitcoin’s Next Five Years”, traduzindo literalmente – “Traçando os próximos cinco anos do Bitcoin”.
O analista da Cryptocademy, Bennett, discute os fundamentos do mercado do BTC e também oferece uma previsão do fim do ciclo. Nos últimos tempos, muitos apoiadores do Bitcoin suspeitam de sinais semelhantes a 2013 estarem no horizonte, e o infame criador de ações para fluxo, Plano B, explicou que está sentindo “vibrações de 2013”.
A postagem do blog escrita por Bennett cobre os ciclos do touro do Bitcoin e fala sobre o destino do Bitcoin nos próximos cinco anos.
Conforme Bennett descreve:
Uma olhada nas extensões Fibonacci 2.272 e 2.414 dos dois últimos ciclos mostram uma área-alvo que foi alcançada nas duas vezes
Continuou:
Se aplicarmos essa mesma área ao discurso atual, teremos uma meta de fim de ciclo para o Bitcoin entre $ 207.000 e $ 270.000
Seguindo a perspectiva de fim do ciclo, Bennett detalha que os três últimos mercados baixistas que seguiram os ciclos de alta “produziram correções de 94%, 87% e 84%, respectivamente”.
Bennett escreve que os dados anteriores também mostram que cada mercado baixista foi menos doloroso do que o anterior. O analista destaca que esses dados indicam que a principal criptomoeda, o Bitcoin, está se tornando um “mercado em maturação”.
Segundo Bennett, o Bitcoin “provavelmente terá retornos decrescentes e correções de mercado em baixa”. O analista da Criptocademia acredita que este ciclo final não será diferente. “Como tal, eu esperaria que o próximo mercado baixista recuasse entre 75% e 80% do pico”, detalha Bennett. A postagem do blog do analista do mercado de moeda digital acrescenta:
Se presumirmos que o Bitcoin atinja $ 200.000 + neste ciclo e recua entre 75% e 80% durante o próximo mercado de baixa, isso colocaria o próximo ciclo mínimo em torno de $ 50.000. E isso faz todo o sentido. $ 50.000 é um número psicológico e está muito próximo do pico de $ 65.000 que durou seis meses recentemente.
Fonte: News Bitcoin
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future