Elon Musk acredita que “forte pressão inflacionária” mundial não deve acabar tão cedo

Por conta desta visão, talvez o dono da Tesla volte a aceitar Bitcoin como meio de pagamento no futuro.

Segundo o homem mais rico do mundo, também famoso por conta de suas análises de criptomoedas, o planeta está passando por um período de forte pressão inflacionária. Contudo, Elon Musk acredita que o Bitcoin é a “pílula mágica” para solucionar problemas relacionados a moedas fiduciárias.

Elon Musk não está sozinho em seu pensamento. Na verdade, parece ser uma espécie de unanimidade que a inflação chegou para ficar. Em debate no perfil de Cathie Wood, CEO da gestora de investimentos Ark Invest, o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, comentou:

“Não sei como será no longo prazo, mas no curto prazo, estamos vislumbrando forte pressão inflacionária.”

Antes do debate dentro da publicação de Wood, os analistas fizeram comentários em uma publicação de Jack Dorsey, CEO do Twitter, o qual afirmou que “a hiperinflação vai mudar tudo. Está acontecendo”.

Por fim, em resposta a Musk e Wood, o CEO da MicroStrategy disse que:

“Inflação é um vetor, e é claramente evidente em uma gama de produtos, serviços e ativos atualmente não mensurados pela CPI ou PCE. Bitcoin é a solução mais prática para o consumidor, investidor ou empresa que busca proteção contra a inflação no longo prazo.”

Bitcoin x Tesla

Em documento registrado na U.S. Securities and Exchange Comission (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos), a Tesla deixou clara a possibilidade de voltar a aceitar Bitcoin como forma de pagamento no futuro:

“Do início do ano até setembro, adquirimos cerca de 1,5 bilhão de dólares em Bitcoin. Além disso, até 31 de março deste ano, aceitamos o ativo como meio de pagamento para certos produtos, em regiões específicas, sujeitas às leis aplicáveis, e suspendemos a prática em maio de 2021. Nós podemos, no futuro, reiniciar a prática de transacionar em criptoativos para nossos produtos e serviços.”

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.