Game Over – Desenvolvedores da SQUID puxam o tapete dos investidores, cripto cai 99,99%
O Squid Game (SQUID) foi oficialmente feito de rugpull (golpe que afeta os investidores). O token perdeu 99,99% de seu valor.
SQUID deixou oficialmente o jogo. Estas, entre outras, são algumas das ações que aconteceram por trás de alguns dos tokens, mais amplamente discutidos nos últimos dias – Squid Game (SQUID).
O preço do SQUID despencou hoje – caiu 99,99%, de acordo com a CoinMarketCap.
O preço da criptomoeda desvalorizou de mais de US $ 2.800 para US $ 0,005 em uma única vela vermelha, indicando o que muitos pensavam ser inevitável, aconteceu – o projeto ficou insustentável.
Um rugpull (tapete puxado) significa que, as pessoas por trás dele, geralmente a equipe de desenvolvedores, usam um código que lhes permite remover a liquidez e lucros, dando um golpe nos investidores.
Os sinais de alerta estavam lá, o tempo todo. Conforme foi publicado no portal Webitcoin, neste sábado, o preço SQUID tornou todo o modelo de negócios absolutamente sem sentido.
Além disso, a própria CoinMarketCap colocou um banner que alertava sobre os altos riscos de investir neste token específico, que dizia:
Recebemos vários relatos de que os usuários não conseguem vender este token, no Pancakeswap. Por favor, faça sua própria diligência e tenha cuidado ao negociar! Este projeto, embora claramente inspirado no programa Netflix de mesmo nome, é improvável que seja afiliado ao IP oficial.
O site do projeto também não está funcionando no momento da redação deste artigo.
É importante notar que existem outros tokens no mercado com o ticker SQUID e alguns deles parecem estar funcionando muito bem. Independentemente disso, o que aconteceu com o Squid Game deve ser uma grande bandeira vermelha e um lembrete para não ceder à euforia e fazer uma extensa diligência antes de investir.
Fonte: Crypto Potato
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future