9 sites de comparação de criptomoedas que podem desbancar o Coinmarketcap
Coinmarketcap: Trono ameaçado
A briga pelo topo é sempre acirrada. Há sempre o novato tentando puxar seu tapete, seja você um monarca, um blockchain ou um site que lista criptomoedas. O Coinmarketcap (CMC), desde que se tem lembrança, tem sido o site ao qual a comunidade cripto recorre para conferir os preços.
Embora sua dominância pareça assegurada por enquanto, novos competidores estão surgindo, buscando lutar pelo título de maior site de comparação de criptomoedas.
Leia mais: Google planeja criar seu próprio blockchain
Escolha seu site
Existem tantos sites de listagem de criptomoedas surgindo atualmente que é difícil acompanhar todos eles. Alguém precisa criar um site de acompanhamento para acompanhar os sites que acompanham o desempenho das criptomoedas. Há algum tempo atrás, o site Bitcoin.com selecionou os últimos contestantes ao trono em seu guia, lançado em janeiro, de alternativas ao Coinmarketcap.
Atualmente, tornar popular um site de listagem de altcoins é um grande exercício para aqueles da área de relações públicas, que inclui insistir que usuários votem no novo site através do Producthunt, e recorrer às grandes figuras do Twitter para que elas ajudem a conseguir atenção. Contudo, apesar de todo o trabalho, as recompensas de se chegar ao topo onde o Coinmarketcap se encontra podem ser lucrativas.
1- Coinlib é uma plataforma inteligentemente desenvolvida, que mostra a capitalização total de mercado e a porcentagem de dominância do bitcoin no alto de sua página, com valores que são atualizados em tempo real. Ferramentas úteis incluem a habilidade de comparar quatro moedas ao mesmo tempo, além de um explorador de melhor preço, que identifica oportunidades de arbitragem ou os melhores lugares para adquirir um determinado cripto ativo.
2- Outro site de acompanhamento respeitável é o Bitgur. Muitos destes sites não diferem muito do modelo apresentado pelo Coinmarketcap, incluindo o Bitgur. Entretanto, há a opção de filtrar resultados baseando-se nos seguintes dados da moeda: categoria, ano e tecnologia, o que é muito bacana. Há ainda um mapa de cores na barra lateral, que permite que você veja de forma fácil se os mercados estão no verde ou no vermelho.
Leia mais: Glitch na Coinbase: usuários podiam acrescentar Ethereum ilimitadamente em suas contas
Crie seu próprio portfólio
3- Uma ferramenta que tem sido constantemente oferecida pelos sites de acompanhamento é a habilidade de criar um portfólio personalizado e acompanhar seu progresso. Sites como Bitgur e Apogee fornecem esta opção quando você cria uma conta, sendo uma alternativa aos aplicativos Blockfolio, Cointracking e Tabtrader
4- Através do Coincall, você nem ao menos precisa criar uma conta para ver seu portfólio, uma vez que este é fornecido quando você acessa o site algumas vezes com o mesmo dispositivo.
5- O Coinliker é um site que tem dois notáveis diferenciais. Um é o “botão aleatório”, que te leva para uma página obscura de alguma altcoin; o outro é um gráfico que mostra as moedas mais populares nos portfólios de seus usuários.
6- A Ripple está liderando nesta segunda ferramenta, aparecendo em mais de um terço de todos os portfólios. O Coinkapp poderia melhorar, contudo, notícias recentes sobre cada criptomoeda é algo bem útil. Além disso, cada criptomoeda vem com uma thumbnail que se torna um GIF quando você passa o mouse por cima dela (te fez lembrar alguns sites, né?), o que é um apelo visual muito interessante.
Leia mais: Litecoin atinge os US$175! Recuperação está próxima!
Faça uma análise fundamentalista
7- Um dos melhores desta lista é o Coincheckup que te permite analisar vários dados de cada cripto e você pode ver os eventos ou notícias de cada uma delas dentro de sua pesquisa. É uma parte de uma análise fundamentalista que pode ser feita com esta ferramenta, além de ter todas as ferramentas que o Coinmarketcap oferece. A plataforma também oferece um visual rápido e objetivo de variações em vários tempos diferentes.
8- A Onchainfx é voltada para o investidor investidor, fornecendo uma gama muito maior de métricas do que qualquer outro site. Aqui você pode visualizar esses dados como o valor de mercado de uma moeda em 2050 (para calcular seu valor futuro), a porcentagem da oferta emitida, o ROI e os preços históricos. Há também a capacidade de comparar o movimento de dois ativos lado a lado.
9- Por fim, temos o Capcompare, que não é um dos sites mais bonitos já feitos, mas oferece a habilidade única de comparar uma determinada criptomoeda com a capitalização de mercado dos países, ou com companhias presentes na Nasdaq/NYSE.
Fonte: Bitcoin.com
Edição: WeBitcoin