As criptomoedas já te tornaram rico, você que ainda não percebeu!

Quando as suas altcoins estão em baixa e você já não checa seu portfólio há dias. Quando você já está na m**** e aquela ICO leva o resto das suas ethers, sem cumprir com o prometido. Quando os órgãos reguladores estão em cima e todo tipo de FUD inundam os veículos midiáticos. Quando todas estas coisas conspiram contra você, torna-se fácil ficar desmotivado e esquecer das várias formas através das quais as criptomoedas já te tornaram rico.

Leia mais: Ransomware que pede “resgate” em Bitcoin paralisa uma cidade nos Estados Unidos

Considere o seguinte

O mundo das criptomoedas pode ser uma meretriz cruel, dando com uma mão e tirando com a outra. Em um momento ela está te jogando para o alto de uma montanha russa, com seu coração na garganta e seu Blockfolio em uma das mãos. Depois disso, ela te joga para a mais funda das quedas, afogando seus ganhos e obliterando suas esperanças.

Nestes pontos baixos, é fácil deixar o desapontamento tomar conta. Te prometeram a lua e te deixaram na sarjeta, com as palavras de seus colegas e trabalho e cônjuge ainda ecoando em sua cabeça. Você reteve suas criptomoedas quando deveria, comprou durante as quedas, e teve o bom senso de evitar a Bitconnect. Você até mesmo leu o white paper daquela ICO que você ajudou a financiar – todas as 51 páginas do documento – e o que você ganhou com isso? Zero. Nada. Nadica. Talvez você esteja destinado a ser pobre. Ou, talvez, você tenha entendido errado o conceito de ficar rico através das criptos.

Leia mais: “Hora Cripto” trará atenção ao crescente consumo de energia dedicado às criptos

A alta das criptos é a escola mais cruel do mundo

Quem te ensinou a 2FA tudo após anos sem saber disso?

As criptos.

Quem te deu entendimento fundamental sobre economia da Escola Austríaca, além da habilidade de identificar um H&S invertido?

As criptos.

Quem te ensinou a valorizar sua privacidade muito antes do Facebook começar a vazá-la, e quem fez com que você trocasse seu vício em World of Warcraft por uma sede insaciável por conhecimento?

Quem te devolveu a paixão por aprender que você não tinha desde o jardim de infância? Quem te ensinou que a única pessoa de quem você pode depender nesta vida é você mesmo, e que controlando seus dados, sua educação e sua vocação, você pode controlar seu destino?

Sim, as criptos fizeram TUDO ISSO.

Você vê o gráfico abaixo? Achou que era sobre a variação de preço da bitcoin? Não, ele é sobre como seu cérebro reage a bitcoin.Cryptocurrency Has Already Made You Rich – You Just Didn’t Notice

Vim pelos ganhos de 1000%, fiquei pelo conhecimento esotérico

Lembre-se de quando você descobriu as criptomoedas. Agora, lembre-se de você antes das criptos e compare com a sua versão de hoje. É provável que elas sejam duas pessoas diferentes. Se o universo das criptos te cativou, como ele faz com muitos que se aventuram por essas bandas, o seu “eu” de hoje é provavelmente mais esperto e mais inclinado a questionar tudo. Um autodidata que quer agarrar a vida com as duas mãos, em vez de deixá-la escapar por entre seus dedos.

Claro, algumas trades serão ruins no caminho. Talvez você tenha se tornado aquele cara que sempre fala de bitcoin nas festas. Ou aquela garota que agora tem “cripto trader” em todas as descrições de suas redes sociais. Talvez você descubra que tem menos em comum com seus antigos amigos e, após algumas tequilas, esteja pronto para embarcar em conversas sobre a maldade do Asicboost e sobre os motivos pelos quais Bram Cohen é, provavelmente, Satoshi Nakamoto.

Bitcoin não é uma garantia de que você se tornará uma pessoa melhor. Contudo, é quase certo de que você se tornará mais sábio e auto determinado. Conforme diz o ditado: dê uma criptomoeda a um homem, e ele terá alimento por um dia. Ensine um homem sobre criptomoedas, e ele terá alimento para a vida toda.

Leia mais: Santander lançará aplicativo de transferência junto com a Ripple, Brasil receberá suporte

Nem toda riqueza é medida em zeros

A verdade é que você poderia deixar tudo isso pra trás amanhã, mas as criptomoedas já te fizeram alguém melhor. Não necessariamente de forma financeira, mas em todos os outros aspectos, você pode lutar com qualquer coisa que a vida atirar na sua direção.

Isso não pode ser mudado por um “ataque 51%” ou por uma exchange hackeada. Computadores quantum podem pegar cada senha e acabar com toda essa revolução das criptomoedas, fazendo com que você se tornasse digitalmente pobre, mas inestimavelmente rico.

Na verdade, a ferramenta atrativa do bitcoin não é o blockchain ou a descentralização – é o conhecimento. Claro, o cérebro por si só não paga os boletos, mas as habilidades aprendidas desde que você adentrou este espaço, além daquelas que você aprenderá enquanto continuar nele, vão te beneficiar mais do que qualquer altcoin com 100% de apreciação.

As criptomoedas já te tornaram rico. Você que ainda não percebeu.

Fonte: Bitcoin.com

Edição: WeBitcoin