Rolling Stone minta NFTs inéditos com Bored Ape Yacht Club

The Economist, TIME, Fortune e Vogue lançaram NFTs de capas de revistas. Mas apenas a Rolling Stone tem um macaco entediado.

Cumprindo um anúncio na semana passada, a Rolling Stone entrou no mercado NFT hoje, leiloando duas capas de revistas digitais criadas em parceria com Bored Ape Yacht Club (BAYC), a coleção de arte digital com tema primata que ganhou destaque e gerou cerca de US $ 1 bi em volume de negociação secundária, até o momento.

A colaboração entre a revista e o fervoroso coletivo NFT, estreou na forma física há uma semana, com a venda instantânea de 2.500 zines de edição limitada, apresentando um macaco entediado na icônica capa da revista Rolling Stone.

Essa mesma capa de revista está agora em leilão como NFT, com licitações ocorrendo atualmente no mercado de arte digital SuperRare. O leilão começou esta manhã e terá duração de cinco dias. Nos momentos iniciais do leilão, o lance pela peça havia superado os 10 ETH, ou pouco mais de US $ 47.000 no momento da publicação. A licitação para outra capa da revista Rolling Stone NFT apresentando um “Mutant Ape” foi ao vivo no SuperRare simultaneamente; também durará cinco dias.

https://twitter.com/SuperRare/status/1458512448604884996?s=20

Nenhuma dessas publicações, entretanto, fez parceria com uma marca nativa de DeFi para seus lançamentos NFT, muito menos uma marca tão disruptiva e culturalmente ressonante como Bored Ape.

“A onda cultural associada a esses artistas está de acordo com os movimentos que a Rolling Stone cobriu por décadas”.

Disse o presidente da revista, Gus Wenner.

“O amor compartilhado pelos Bored Apes pela música e pela contracultura tornou-os colaboradores fantásticos para dar vida a este projeto único.”

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.