US $ 500 milhões foram liquidados ontem na queda do Bitcoin
O mercado cripto despencou devido às taxas de financiamento massivas e ao default dos títulos de Evergrande.
Bitcoin caiu quase US $ 4.000, uma queda acentuada na noite passada, levando consigo o mercado de criptomoeda mais amplo e causando mais de US $ 500 milhões em liquidações “longs”.
As taxas de financiamento estavam altas em todas as categorias, na terça-feira, levando alguns traders a comentarem sobre uma queda iminente do mercado. “O interesse em aberto chegou a um ATH. Vamos fazer uma pequena sacudida de alta antes de subirmos”, tuitou Lex Moskovski, CIO da Moskovski Capital.
As ‘liquidações’, para os não iniciados, ocorrem quando as posições alavancadas são automaticamente fechadas por Bolsas de Valores / Exchanges como um “mecanismo de segurança”. Os negociantes de futuros e de margem – que tomam emprestado capital de Bolsas (geralmente em múltiplos) para fazer apostas maiores – oferecem um pequeno valor colateral antes de fazerem uma negociação.
- Veja também: Light DeFi lançará usina de energia solar
As taxas de financiamento, por outro lado, são pagamentos periódicos a operadores longs ou shorts com base na diferença entre o mercado de contrato perpétuo e o preço à vista. As taxas de financiamento tornam o preço do contrato perpétuo futuro próximo ao preço do índice.
Taxas de financiamento mais altas geralmente significam um movimento na direção oposta, causando uma cascata de liquidações de produtos futuros.
O mercado estava sujeito a esse comportamento. Como mostram os dados da Coinfloor, quase US $ 500 milhões em ‘longs’ – ou traders que apostam em preços mais altos – viram liquidações. $ 235 milhões deles ocorreram na Binance, enquanto $ 196 milhões ocorreram na OKEx.
O Bitcoin sozinho foi responsável por US $ 200 milhões em liquidações, seguido por Ethereum (US $ 96 milhões), Polkadot (US $ 37 milhões) e XRP (US $ 27 milhões).
172.378 traders foram liquidados no geral, com o maior pedido de liquidação ocorrendo na Bitmex – um XBTUSD avaliado em US $ 10 milhões.
Fonte: Crypto Slate
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future