Diamond Hands? Apenas 12,9% do suprimento de Bitcoin permanece nas exchanges

A grande maioria do estoque de Bitcoin não foi tocado desde agosto, um sinal de que os investidores acham que o preço continuará subindo, de acordo com um relatório da Glassnode.

Atualmente, 12,9% da oferta de Bitcoin está em circulação, ou cerca de US $ 163 bilhões, está em exchange, de acordo com o relatório. A tendência começou em agosto, quando o Bitcoin começou a ganhar algum ímpeto de alta, após um período de queda nos preços.

De modo geral, escreve Glassnode em sua análise, se os investidores estivessem mantendo mais de seus Bitcoins nas exchanges, seria um sinal de que achavam que estava caro e queriam estar prontos para vender. Mas não parece ser o caso.

A análise da Glassnode revelou que as retiradas líquidas diárias das exchanges atingiram uma média de 5.000 BTC. Eles escrevem que “apesar de pairar logo abaixo de ATHs, a atividade na rede permanece apenas marginalmente acima dos níveis de mercado dos ursos”.

glassnode-bitcoin-supply-on-exchange

Em outras palavras, os preços recordes não levaram muitas pessoas a vender. A maioria dos investidores está satisfeita em HODL seu Bitcoin, e Glassnode diz que isso é um sinal de que muitos deles esperam que o preço continue subindo.

Enquanto isso, a taxa em que novos endereços de carteira enviam ou recebem Bitcoin aumentou significativamente. Na segunda-feira, 9 de novembro, último dia em que a Glassnode registrou os dados, 516.914 novos endereços haviam participado de uma transação. Isso representa um aumento de 72% em relação ao número de recém-chegados enviando ou recebendo Bitcoins, no início de agosto.

Só hoje, o número total de endereços de Bitcoin ultrapassou 900.000 pela primeira vez.

Mas isso não significa necessariamente que muitos novos usuários ou empresas tenham entrado no espaço. O relatório Glassnode prossegue dizendo que a criação de novas entidades – clusters de endereços que o algoritmo da empresa estima que sejam controlados pela mesma entidade de rede – quase não ultrapassou a taxa normalmente vista durante os mercados em baixa.

Isso pode ser uma indicação de que as pessoas estão criando carteiras adicionais, talvez para que possam estacionar seu Bitcoin em contas que rendem juros, ou os fundos de hedge que já participam de mercados de criptoativos podem estar levantando dinheiro de investidores para novas estratégias de Bitcoin.

“Essa observação de preços perto de ATHs, enquanto a atividade na rede está perto das baixas do mercado em baixa, é uma divergência notável”.

Escreve Glassnode.

“É um caso convincente em que, o mercado provavelmente ainda está na fase de acumulação silenciosa, pontuada por baixa atividade, grandes saídas de câmbio e gastos estratégicos muito modestos, por detentores experientes.”

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.