KuCoin lança fundo de US $ 100 milhões e se junta à corrida do Metaverso
Mais empresas estão se envolvendo na construção do Metaverso. A última grande marca a embarcar foi a Exchange de criptomoedas KuCoin.
A Exchange de ativos digitais lançou um fundo de US $ 100 milhões para se concentrar no apoio a equipes que desejam desenvolver projetos de Metaverso. Chamado de KuCoin Metaverse Fund, ele também incubará protocolos da GameFi, NFTs, infraestrutura descentralizada e muito mais.
Chegada do fundo do Metaverso de US $ 100 milhões da KuCoin
O comunicado diz que a Exchange, por meio de seu braço de investimento e pesquisa – KuCoin Labs, quer mergulhar nos estágios de desenvolvimento da tendência indiscutivelmente mais quente agora, Metaverso.
Além de alocar US $ 100 milhões para vários projetos, o fundo prometeu fornecer “apoio e incentivo em grande escala em termos de incubação, investimento no mercado primário, parceria comercial, branding, gestão de mercado e estratégia de go-to-market”.
Também promoverá o uso em massa da tecnologia Blockchain, com foco principal em mercados emergentes como América do Sul e África.
O CEO da Kucoin, Johnny Lyu, descreveu o Metaverso como o próximo capítulo da Internet, que está “pronta para mudar a maneira como trabalhamos, nos conectamos, fazemos compras, nos divertimos e temos interações sociais”.
Consequentemente, o novo fundo terá como objetivo acelerar a evolução da indústria da Internet. Esperamos amadurecer a indústria emergente de Blockchain, fortalecendo ainda mais a aplicação da tecnologia de Blockchain aos projetos de Metaverso.
A tendência crescente do Metaverso
Como mencionado acima, a ideia do Metaverso disparou em popularidade nos últimos meses, especialmente depois da decisão de Mark Zuckerberg de renomear a empresa por trás do gigante da mídia social Facebook para Meta. Foi uma surpresa para muitos, mas o bilionário afirmou que permitirá que a empresa se concentre mais no desenvolvimento do Metaverso.
Além do novo fundo da KuCoin, vários outros projetos baseados em criptomoedas anunciaram a intenção de entrar no Metaverso, de alguma forma.
- Veja também: Shohei Ohtani: o mais novo embaixador da FTX
A empresa de investimento NFT Sfermion foi uma das primeiras, pois levantou US $ 100 milhões por meio de vários investidores institucionais de alto perfil e VCs para entrar no Metaverso.
Pouco depois, a plataforma de jogos movida a Blockchain, Enjin, seguiu o caminho da KuCoin, formando um fundo de US $ 100 milhões para apoiar o desenvolvimento de um Metaverso descentralizado.
Fonte: Crypto Potato
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future