Episódio de South Park simula o futuro “somente Bitcoin”

A série cult da televisão finalmente fez referência à indústria de cripto, mas não chame os criadores dos entusiastas de South Park muito rápido.

South Park geralmente não perde o ritmo quando se trata de satirizar a cultura pop. E o episódio da noite anterior não foi diferente, já que a série tinha como alvo o Bitcoin.

“É o futuro – todos nós decidimos que o sistema bancário centralizado é fraudado, então confiamos mais em esquemas de Ponzi instantâneos”.

Declara um funcionário de um motel a Stan Marsh no episódio. No balcão da recepção do motel, uma placa diz “Apenas Bitcoin”.

O episódio da noite passada se chama “Post COVID” e se passa cerca de quarenta anos no futuro. A pandemia está finalmente à beira de desaparecer e as pessoas pagam por bens e serviços com cartões Bitcoin de plástico com QR Code.

Pouco escapa da mira satírica dos criadores do programa Trey Parker e Matt Stone, mas o desenho – agora em sua 24ª temporada – tem sido lento na compreensão com cripto.

O mundo cripto, no entanto, foi rápido em se apropriar de cenas específicas das populares séries de televisão.

Cripto, South Park e cultura popular.

O episódio “Margaritaville” de South Park em 2009, por exemplo, deu origem a uma das falas mais memeáveis ​​de todos os tempos.

Durante a recessão financeira global, o pai de Stan, Randy, o leva ao banco para ensinar-lhe a importância de economizar dinheiro. Randy dá a Stan cem dólares para depositar. Ele vai e senta-se em silêncio na frente do funcionário do banco, que digita algumas teclas enquanto diz:

“Podemos colocar esse cheque em um fundo mútuo do mercado monetário, então reinvestiremos os ganhos em contas em moeda estrangeira com juros compostos aaaa e ele se foi.”

As filmagens dessa cena foram reapropriadas mais tarde para uma paródia de cripto de South Park que vários espectadores inicialmente pensaram ser real.

Na filmagem falsa, Kyle entra em uma sala da SEC e ouve um policial dizendo ao policial Foley que ele vendeu “por 10 vezes antes de lançarmos o FUD!” Kyle então apresenta uma reclamação aos policiais sobre uma galinha no Twitter, cujo conselho de “comprar o molho” fez com que Kyle perdesse muito dinheiro.

Cripto se tornou extremamente visível na cultura pop este ano com o entusiasta da Dogecoin, Elon Musk, aparecendo no SNL, Jimmy Fallon e Post Malone, ambos comprando NFTs populares usando, MoonPay, e Ted Lasso fazendo referência ao Bitcoin no último episódio da temporada.

Dada a popularidade da criptomoeda, talvez seja surpreendente que não haja mais minutos de filmagem criptog de South Park.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.