O salto do Bitcoin sinaliza o fim da correção menos severa de 2021

Uma alta de alívio mantém o macro-touro intacto no Bitcoin. Mas, em qualquer caso, a recente desaceleração foi a menor de 2021, até agora.

Depois de atingir um novo recorde histórico de US $ 69.000 em 10 de novembro, o Bitcoin entrou em uma tendência de baixa. A oscilação de 9% para o lado negativo na sexta-feira gerou nervosismo em todo o mercado, mas o forte suporte no nível de US $ 53.800 provou ser bom para os touros.

Desde então, dois novos testes de US $ 53.800 também se mantiveram firmes. Crypto YouTuber Lark Davies observou que o salto mais recente mantém viva uma linha de tendência de alta de cinco meses. O que implica que, apesar da incerteza dos últimos dias, o macro-touro ainda está no caminho certo.

GraficoBTC
Fonte: @TheCryptoLark no Twitter.com

Conforme comentário no twett do Crypto YouTuber Lark Davies :

UAU!!! #bitcoin acabou de saltar de um reteste de linha de tendência insana!

Desde a tendência de queda de seu recorde histórico, o sentimento também mergulhou, se transformando em medo no fim de semana. Atualmente, o Fear & Greed Index dá uma leitura de 33, ligeiramente acima da classificação de ontem de 27. Mas ainda assim, característico do sentimento do mercado instável.

Como o CEO da IOHK, Charles Hoskinson, mencionou no início da recessão, há uma semana, focar na ação dos preços de curto prazo e entrar em pânico é a abordagem errada a ser tomada.

O que Hoskinson pede é um foco maior no quadro geral, que, segundo ele, é a eventual adoção da criptomoeda em escala maciça. Embora ele não pudesse colocar um preço nisso, no que se refere ao ADA, se isso acontecesse, os primeiros investidores (e hodlers) estariam em melhor situação a longo prazo.

Como a recente desaceleração do Bitcoin se compara a outras em 2021

Embora a recente liquidação possa ter gerado medo em certas seções da comunidade cripto, no que diz respeito às vendas, foi a menos severa em 2021.

A análise da Glassnode analisou os rebaixamentos desde o máximo histórico (ATH), para calcular uma porcentagem para cada liquidação em 2021. O rebaixamento recente de novembro chegou a apenas -21,8%, a menor queda por este critério.

#Bitcoin negociou com queda de -21,8% do ATH durante a correção deste mês [sic]. Pode ser uma surpresa que esta correção seja realmente a menos severa em 2021, medida em termos de redução do ATH

Os outros saques em 2021 mostram janeiro, fevereiro, abril e setembro variando de -24,2% a -37,2%. Com a liquidação de maio a julho contando como a mais severa, em -54%.

reducaoath
Redução do preço do Bitcoin do ATH (fonte: @glassnode no Twitter.com)

O período de maio a julho, foi desencadeado por uma série de relatórios adversos, começando com a reviravolta de Elon Musk no Bitcoin, devido a uma crença de que a mineração de Bitcoin é altamente poluente. Durante este período, a outra peça proeminente foi a China intensificando os movimentos anti-cripto, incluindo uma proibição de mineração e outras restrições aos comerciantes de criptomoeda no varejo.

Embora a linha de tendência do Bitcoin permaneça intacta, o sentimento não mudará até que o preço volte acima de US $ 59.000. No entanto, a alta de hoje foi um alívio bem-vindo para aqueles que estão preocupados com o fim do ciclo de alta.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future