S-Coin: Seul, capital da Coreia do Sul, considera lançar sua própria criptomoeda

Uma das maiores cidades do mundo logo poderá ter sua própria criptomoeda, isto se o prefeito de Seul, Park Won-soon, for bem sucedido em sua proposta de criar a S-Coin.

Leia mais: Prova de fogo: Bitcoin precisa passar dos US$7800 para que uma recuperação ocorra

Park, que buscará um terceiro mandato nas eleições que ocorrerão em junho, disse que a S-Coin — conforme foi nomeada a criptomoeda — poderia ser usada como um mecanismo de pagamento na capital sul coreana, a fim de financiar programas sociais ou compensar contratantes privados.

“Seul é uma das cidades que está liderando a Quarta Revolução Industrial,” disse Park, ao Korea Times. “Então, é natural que a cidade estude e invista em novas tecnologias, como o blockchain.”

Embora não tenha dado detalhes específicos sobre a S-Coin, Park disse que a iniciativa é o cerne do novo “grande plano” da cidade envolvendo blockchain, que fará com que as metrópoles publiquem diretrizes regulatórias claras sobre criptomoedas, além de direcionarem recursos públicos para cultivar um próspero setor de desenvolvimento de blockchain.

Assumindo que o plano de Park dê certo, Seul será a maior cidade a adotar sua própria criptomoeda. Contudo, não será a primeira cidade a fazê-lo.

Leia mais: Hotéis russos aceitarão pagamento em criptomoedas durante a Copa do Mundo

Resultado de imagem para seoul

Dubai está desenvolvendo uma moeda digital baseada em blockchain, chamada emCash, que será uma moeda legal para pagamento de débitos públicos e privados.

Muitas cidades menores, incluindo Berkeley, nos Estados Unidos, consideraram utilizar criptomoedas para “tokezinar” títulos municipais.

Governos nacionais também começaram a considerar criptomoedas e blockchain como potenciais soluções para digitalizar suas moedas fiat.

A Venezuela começou a distribuir sua famosa criptomoeda Petro, baseada em NEM, através de uma ICO ocorrida em janeiro. Embora alguns analistas ainda duvidem se a Petro realmente existe, o país divulgou o token como uma ferramenta para fugir das sanções econômicas dos Estados Unidos. Outros países, incluindo Rússia, Turquia e Irã, discutiram adotar criptomoedas lastreadas pelo estado por razões semelhantes.

Recentemente — e com propósitos menos ilícitos – as Ilhas Marshal aprovaram uma lei para criar sua própria criptomoeda, esta baseada no dólar americano.

Leia mais: Engenheiro chinês é preso após roubar 100 bitcoins da companhia na qual trabalhava

Fonte: CCN

Edição: WeBitcoin