Exchange Crypto.com vai adquirir duas exchanges em 2022

As aquisições buscam aumentar sua influência em meio à grande concorrência. 

A exchange Crypto.com, em anúncio oficial, informou que vai adquirir duas exchanges ao longo do primeiro semestre do ano que vem. 

Nadex, uma exchange norte-americana de derivativos, e a Small Exchange, focada na negociação de futuros, são as empresas prestes a serem adquiridas pela Crypto.com. 

Por meio da transação, a exchange será capaz de oferecer derivativos e contratos futuros a seus clientes:

Kris Marszalek, CEO da Crypto.com, disse que a proposta da empresa, mediante as aquisições, é garantir um ecossistema regulado, seguro e mais amplo a todos os seus clientes:

“Nosso objetivo, enquanto plataforma, é oferecer uma plataforma segura, confiável e regulamentada, com ferramentas de ponta para alcançar a independência financeira. Esta proposta de aquisição reforça nossa promessa de que nossos clientes terão ferramentas totalmente novas para complementar nossa oferta atual.”

Nomes influentes

Nadex faz parte do IG Group, grupo de serviços financeiros cuja capitalização de mercado gira em torno de US$ 4,3 bilhões. June Felix, CEO do grupo, afirmou que a negociação “é benéfica para ambas as partes”:

“Ficamos felizes que a Crypto.com tenha reconhecido seu potencial. Será um momento empolgante para os clientes, bem todo todas as partes envolvidas nos negócios.”

A transação mostra que a Crypto.com mudou, pelo menos por ora, a forma como tem executado seu marketing: durante algum tempo, a exchange lançou diversas campanhas esportivas para fazer seu nome.

Em meados deste ano, realizaram uma parceria de US$ 100 milhões com a Fórmula 1 para exibir sua marca durante as corridas. Além disso, tornaram-se patrocinadores da Coppa Italia de 2021. 

Por meio das aquisições, a empresa pretende competir com grandes nomes já consolidados, como FTX e Coinbase.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.