A FTX pagará ao Golden State Warriors da NBA US $ 10 milhões pelo patrocínio de direitos
Os Golden State Warriors, da NBA, concordaram com um patrocínio de direitos internacionais de US $ 10 milhões com a exchange FTX
Exchange global de criptomoedas FTX, está expandindo sua presença no mundo dos esportes, fechando um acordo de patrocínio de direitos internacionais multimilionário com o Golden State Warriors, um dos nomes conhecidos da National Basketball Association (NBA).
Embora os termos do acordo não tenham sido divulgados, fontes familiarizadas com o assunto disseram que o acordo plurianual entre os, Warriors e a FTX, está avaliado em mais de US $ 10 milhões.
Com mais de US $ 3,1 bilhões em volume de negócios nas últimas 24 horas, FTX.com é atualmente a quinta maior exchange de criptoativos do setor, de acordo com a CoinGecko.
O negócio irá supostamente ver a FTX receber colocação de marca com o clube Warriors ‘G League e a equipe de esportes NBA 2K, bem como sinalização na arena no Chase Center, a sede do time de San Francisco.
Além disso, a plataforma de negociação de cripto está obtendo direitos para os tokens não fungíveis da equipe (NFTs), e inventário virtual durante os jogos do Warriors Regional Sports Network (RSN).
“A FTX é uma empresa que chamou nossa atenção alguns meses atrás”.
Disse o presidente do Golden State Warriors, Brandon Schneider, à CNBC.
“Achamos que estamos no começo do começo. Estamos todos aprendendo e esse espaço vai evoluir bastante.”
A parceria também viu a franquia da NBA e a FTX doando um Bitcoin para Self-eSTEM, Mission Bit e Techbridge Girls – organizações locais sem fins lucrativos com foco em equidade educacional.
A FTX aposta muito no marketing esportivo
Esta não é a primeira vez que a exchange gasta muito dinheiro para construir sua marca em torno dos esportes.
Em abril, outro time da NBA, o Miami Heat, anunciou uma parceria de US $ 135 milhões com a exchange, que o viu renomear sua sede para FTX Arena pelos próximos 19 anos.
Em junho, a FTX gastou enormes US $ 210 milhões para comprar direitos de nomenclatura para o time profissional de esports americano TSM em um acordo de 10 anos, seguido por um acordo de US $ 17,5 milhões com o time de futebol Cal Berkeley em agosto, que viu a bolsa garantir os direitos de nomenclatura para Cal Memorial Estádio.
No início deste ano, a FTX também fechou um acordo de cinco anos com a MLB, a principal liga de beisebol da América, que incluiu a colocação de um patch FTX nos uniformes dos árbitros e direitos de promoção em vários canais afiliados à MLB, incluindo jogos físicos para a mídia social.
Outras importantes exchanges também estão explorando ativamente as oportunidades de marketing que se abrem na indústria de esportes.
No mês passado, em um negócio surpreendente de US $ 700 milhões que durará pelas próximas duas décadas, a Crypto.com, sediada em Singapura, comprou os direitos do nome do Staples Center, sede da equipe da NHL Los Angeles Kings, Los Angeles Lakers da NBA e Los Angeles Angeles Clippers e Los Angeles Sparks da WNBA.
Enquanto isso, a Coinbase , principal exchange da América, se juntou à NBA em outubro para uma parceria de vários anos que a tornou parceira de plataforma de criptomoeda exclusiva da NBA, WNBA, NBA G League, NBA 2K League e USA Basketball.
Fonte: DeCrypt
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.