Coinbase adiciona visualização NFT à extensão do navegador

A Coinbase anunciou que os usuários da Carteira em breve poderão visualizar suas coleções NFT diretamente em seus navegadores da web

A Coinbase anunciou hoje, 14 de Dezembro de 2021 que, os proprietários de NFT logo poderão ver suas coleções diretamente em seus navegadores da web – um recurso que a empresa está retratando como parte de seu esforço para reduzir o atrito que os usuários experimentam ao navegar no mundo mais amplo das criptomoedas.

A ferramenta do navegador faz parte da Coinbase Wallet, que é um serviço separado da plataforma de câmbio principal da empresa. Como sua concorrente popular MetaMask, a Wallet foi projetada para permitir que os usuários acessem NFTs, aplicativos DeFi e outros elementos do mundo emergente da Web3.

MetaMask e Coinbase Wallet começaram como aplicativos móveis, mas evoluíram para serem acessíveis também como extensões de navegador.

Em uma postagem no blog, o executivo da Coinbase, Sid Coelho-Prabhu, disse que a nova ferramenta de visualização NFT chegará à Wallet nos próximos dias, e sugeriu que os usuários atualizem as configurações do navegador Chrome para acomodá-la.

“Em breve, os usuários poderão visualizar sua coleção NFT de dentro da extensão Coinbase Wallet, ver facilmente os atributos de seus NFTs e acessar facilmente mercados NFT populares como o OpenSea”, escreveu Coelho-Prabhu.

O anúncio do navegador ocorre no momento em que a Coinbase se prepara para lançar um mercado NFT, para competir com o líder da indústria OpenSea. A Coinbase ainda não revelou o mercado, que, segundo a empresa, incluirá recursos de mídia social, mas disse em outubro que chegará no final deste ano.

Enquanto isso, Coelho-Prabhu usou a postagem do blog para divulgar outro recurso da Wallet que ajuda os usuários a acompanhar o número crescente de redes nas quais podem armazenar seus tokens.

“A Carteira Coinbase agora mostrará seus saldos de tokens em todas as redes suportadas em uma visualização simples e unificada. Além dos ativos mantidos na rede principal Ethereum, a Carteira exibirá tokens no Arbitrum, Avalanche, Binance Smart Chain, Fantom, Optimism, Polygon, e redes xdai”, escreveu ele.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.