Google Trends 2021: NFTs procuram quebrar o recorde do ATH
Os dados de tendências do Google confirmaram o enorme crescimento da demanda por NFTs, já que o número de pesquisas em todo o mundo está prestes a definir um novo ATH
De ser rejeitado como uma moda passageira a lentamente perturbar a indústria da arte e da música, se é que a história nos ensinou – é que o significado de qualquer invenção ou inovação torna-se claro quando o hype acaba. O fenômeno NFT, por outro lado, parece bem diferente. Os dados mais recentes de pesquisa de palavras-chave do Google demonstraram que o interesse por este espaço atingiu níveis recordes.
Graças à especulação frenética inicial e à subseqüente investida de algumas das celebridades, grandes marcas e corporações mais influentes, as pesquisas do Google NFT estão tentando alcançar um novo recorde histórico. De acordo com o Google Trends, o interesse pela palavra-chave continuou a aumentar no ano passado.
As consultas de pesquisa NFT ultrapassaram o meme coin “Dogecoin”, embora este último tenha conseguido capturar a imaginação de investidores em todo o mundo. O tráfego de pesquisa NFT se aproximou do Bitcoin depois de ultrapassar o Ethereum na primeira semana de dezembro. Os dados mais recentes também mostraram que os NFTs também podem estar à beira de inverter nos próximos dias.
O volume de pesquisas pareceu diminuir em setembro. No entanto, à medida que os mercados se recuperaram, o mesmo aconteceu com os números. O crescente tráfego de buscas no Google por NFT é indicativo de que o setor está chamando a atenção do varejo.
Para colocar as coisas em perspectiva. O tráfego de pesquisa NFT é dominado pela China. Curiosamente, isso ocorre mesmo depois que o funcionário do Banco Popular da China alertou contra o rápido aumento do interesse em NFTs, e atividades relacionadas ao metaverso, citando preocupações com a lavagem de dinheiro.
- Veja também: Guia prático sobre os 7 tipos de NFTs no mercado
Apesar de ser dominado principalmente pela Ásia, com Singapura, Hong Kong, Filipinas e Coréia do Sul, entre os 10 principais países, como a Venezuela, também foram varridos pela mania NFT, graças a blockchain e jogos NFT.
Mapeando o espaço NFT
O principal fator que contribui para a trajetória de crescimento do NFT são os indivíduos influentes que o apóiam. Seja Tom Brady, Paris Hilton, Pharrell Williams, Post Malone, The Weeknd ou Stephen Curry, seu envolvimento no espaço fortaleceu a cultura NFT para o mainstream.
O desenvolvimento mais inovador nos últimos tempos foi a parceria da Adidas com Bored Ape Yacht Club (BAYC), Gmoney e PUNKS Comics. Além disso, a ex-FLOTUS Melania Trump, pulando na onda do NFT pode não ter alterado a dinâmica, mas conseguiu empurrar o espaço para frente. Agora, até o Instagram está planejando uma expansão NFT.
Fonte: CryptoPotato
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.